9º Pelotão

Compartilhar
9º Pelotão (2005)
Média do filme: 3.7 de 5 — baseado em 335 votos
MÉDIAFILMOW
3.7
335 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Fyodor Bondarchuk
Data de lançamento 29 Set. 2005 Outras datas
País de origem Rússia 🇷🇺
Duração 130 min (2h010)

Dirigido por

Data de lançamento

29 Set. 2005

Duração

130 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Anos 80. A sangrenta luta entre soviéticos e mujahidin, no Afeganistão, levou à morte milhares de soldados de ambos os lados. O cansado oficial Khokkol (Fyodor Bondarchuk) acompanha a luta dos jovens soldados soviéticos que, acreditando estar servindo ao país, morrem em uma batalha ocorrida na montanha conhecida como "cume 3234".

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Madden | Trailer

Madden

Comentários 0
amigos querem ver

Tenso, triste e violento, este é um raro (e brutal) retrato da guerra de 9 anos que o Exército Vermelho travou no Afeganistão da década de 80, contra os mesmos inimigos que renasceriam como Al Qaeda, Talibã e ISIS. É muito interessante ver as verdadeiras armas e equipamentos soviéticos em ação, e as cenas de combate são assustadoras...

contadormarcus
marcus christian
2 anos atrás

e apesar de outrora apenas mais uma digamos extensão geografica asiatica da assim intitulada guerra fria, no qual por obstante yankes americanos e MALDITOS comunas sovieticas ainda buscavam o predominio absoluto ou pelo menos na maior totalidade do mapa mundi o qual pudessem conseguir, ainda que saibamos que o lado CERTO FELISMENTE VENCEU junto a simbologia da queda da união das republicas socialistas sovieticas em 1991, ou seja o OCIDENTAL, alem de DANEM SE opiniões divergentes, contudo no tocante ao degladiamento bélico direto entre o que antecedeu a hoje federação e O AINDA LIXO FALIDO FUNDAMENTALISTA IMPRESTAVEL afeganistão, talvez o melhor resultado para a historia seria AMBOS ELIMINADOS por completo, seja em campo de batalha ou fora dele, contudo a quem interessar ou não possa, em um tempo, ou sendo mais preciso conforme o exposto por este EXCELENTE longa metragem em prol de finalidade cinefilo estatisticas, ha exatos 19 anos, questões politicas atuais ao momento preterito em questão, assim os colocaram em lados opostos, ao inves da quase hoje IDENTICA ideologia geo estrategica de ambos grupamentos internacionais acima supracitados, conforme observamos na divisão quase alá " tratado de tordesilhas " entre esferas russo chinesa, e americana global capitalista a contento, resumindo a quem interessar, AZAR DO 9° pelotão e seu tumulo montanhoso para milhares destes, contudo bem ? SORTE a nossa UNICO DETALHE IMPORTANTE, por dispor um fator inspiratorio ENTRETENICO para lá de bastante bem abordado, e fim de papo. Nono Pelotanisticamente " NOTA 10.00

miguelqb
Miguelzinho
½
4 anos atrás

Baseado em fatos reais tem uma qualidade interessante como não exaltar o país invasor ou o invadido, não julgando quem e o certo ou o errado colocando todos por igual como vítimas da guerra, só acho que pelo início lento chegando a ficar monótono se perdeu em tentar apresentar vários personagens oque ocupou muito tempo até a conclusão dos confrontos.

matheuscristian
Matheus
½
4 anos atrás

Um dos melhores filmes sobre guerra que assisti. Esqueça toda aquela "maquiagem" sobre a guerra que existe em filmes americanos (EUA), onde sempre pintam a jornada de heróis e vilões. Aqui, vemos realmente um drama militar retratando fielmente o que ocorre em campos de batalha. Cinema russo me conquistando.

albertoladislau1
Alberto Ladislau
5 anos atrás

O filme tem um inicio um tanto demorado, o treinamento deles não é tão legal. Quem assistiu Nascido Para Matar, sabe que é possível fazer um treinamento mais empolgante. Certas brigas achei meio forçadas internas achei forçada, não soaram natural. Dos personagens o único que me identifiquei, foi o pintor, o resto ficou um pouco exagerado, mas com o passar do filme quase que no fim, já notamos que o personagem que era o mais furioso vai ser tornando mais humano e crível.

O filme engrena um pouco quando eles chegam ao Afeganistão. A batalha é legal, apesar de as vezes ficar ruim de entender ela por conta de tanta poeira. Mas algumas delas foi recheada de emoção, por exemplo quando todos se levantam e começam atirar avançando, aquela cena foi legal demais. Ato de bravura toda.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

O único sobrevivente foi oq menos esperei, a cena em que ele diz que a missão foi um sucesso para o coronel ficou bem legal.

P.S. A saída dos americanos do Afeganistão (agosto de 2021) foi o estopim pra eu retornar a vê esse filme.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (46)

Elenco de 9º Pelotão

Mostrar mais (28)
Aleksandr Bashirov 0 0

Aleksandr Bashirov

(Pomidor)
Aleksandr Kucherenko 0 0

Aleksandr Kucherenko

(Barber)
Aleksandr Lykov 0 0

Aleksandr Lykov

(Mayor Vzrivnik)
Aleksandr Shein 0 0

Aleksandr Shein

(Patefon)
Aleksei Chadov 0 0

Aleksei Chadov

(Vorobey)
Aleksei Kravchenko 4 32

Aleksei Kravchenko

(Kapitan Bystrov)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: