A defesa de Sebastopol

1911

Оборона Севастополя

Outros títulos
  • Defence of Sevastopol - Estados Unidos da América
  • Oborona Sevastopolya - Rússia
  • Воскресший Севастополь - Rússia
Dirigido por:
Média geral 3.5
baseado em 4 votos
Sua avaliação:
salvando
100 minutos

O primeiro longa-metragem russo. O primeiro filme a ser filmado com 2 câmeras. "Oborona Sevastopolya" [Оборона Севастополя /Воскресший Севастополь] é um 'drama histórico' sobre a Guerra da Criméia e o Cerco de Sebastopol de 1854-55. Filme de 1911, ou seja, ainda do Império Russo e feito para exaltar seu poder bélico; tanto que estreou no mês de outubro no palácio de Livadia (Ливадийский дворец) na própria Criméia, o qual pertencia ao então czar Nicolau II: que pouco depois abdicou do trono devido à Revolução de 1917.
O filme de 100 minutos foi produzido pela companhia de Khanzhonkov [Ханжо́нков], responsável pelas animações de Starevich [Старе́вич], e ainda conta com a atuação de Ivan Mozzhukhin [Иван Мозжухин].
O diretor Goncharov [Гончаров], pioneiro da indústria fílmica do Império russo desde 1908, já havia dirigido filmes baseados em obras populares de Dostoiévsk, Gogol e Pushkin como 'Crime e castigo', 'Viy' (ambos os filmes perdidos) e 'Mazeppa', em 1909; filmando também, no ano seguinte, "Vida e Morte de Pushkin" [Жизнь и смерть Пушкина]. Sempre elogiando o czar e o poder do império, Goncharov é responsável por: "A ascensão da dinastia Romanov" [Воцарение дома Романовых] e "A conquista do Cáucaso" [Покорение Кавказа], de 1913, e filmes sobre a derrota de Napoleão, como "1812". No mesmo período filmou "A vida do Czar" [Жизнь за царя], "A morte de Ivan, o Terrível'' [Смерть Иоанна Грозного]. Faleceu em 1915 com cerca de 30 filmes produzidos.

Estreia Mundial:
26 de Outubro de 1911
Outras datas

Elenco de A defesa de Sebastopol

Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: