A Estranha Dama

1989

La Extraña Dama

Média geral 4.2
baseado em 10 votos
Sua avaliação:
salvando
45 minutos

Começo do século 20. Gina é uma doce garota que vive no campo com seu irmão Domênico, um homem frívolo que sofre de alcoolismo. Um dia, enquanto colhe flores no campo, Gina conhece Marcelo Ricchiard, um rico homem, e sua vida muda completamente. O invejoso Domênico impede o namoro dos dois, então, Marcelo volta para a cidade e se casa com sua prometida Elsa, escolhida por seu pai.

Gina fica grávida, desamparada por todos, a moça adoece e é abrigada no Convento da Adoração. Em um parto complicado que quase a leva à morte, Gina pede à Deus que salve sua filha. Finalmente a menina nasce e é chamada de Fiamma, que significa fogo. Ainda debilitada, Gina pede para que as freiras do convento entreguem Fiamma a seu pai. Marcelo, já casado, leva a menina para ser criada por Gertrudes, sua babá da infância.

Marcelo também tem uma filha com sua esposa Elsa, que por ter uma saúde frágil falece muito cedo, então ele cria as duas filhas juntas, Fiamma e Virgínia. Enquanto isso, Gina, em agradecimento à Deus, se torna freira e é mandada para Itália para estudar.

Passam-se então longos 17 anos, Gina agora tem uma nova identidade, ela é Irmã Piedade e é enviada de volta para o Convento da Adoração. Lá ela faz muita amigas, como Irmã Beatriz, que sempre a ajuda em suas dificuldades, mas por outro lado encontra uma terrível inimiga, Irmã Paulina, uma ambiciosa mulher, que vive entre a fé e o poder.

Voltar ao lugar que marcou seu passado faz reviver a Gina que vivia adormecida dentro de Irmã Piedade, que descobre uma passagem secreta no convento, por onde escapa à noite, tomando uma outra identidade: a de uma mulher luxuosa e cheia de mistérios, uma verdadeira estranha dama. Nessa vida dupla, ela reencontra Marcelo que não a reconhece.

Fiamma foi criada com muito amor por seu pai, mas a moça tem uma grande decepção: sua irmã Virgínia é prometida a Aldo, o amor de sua vida. Contudo, Virgínia é apaixonada por Carlos, um homem muito mais velho que ela e amigo de seu pai. Então, Fiamma decide tornar-se freira e ingressa ao Convento da Adoração, onde conhece irmã Piedade.

Ao deixar sua filha no convento, Marcelo encontra irmã Piedade e então tem a certeza de que ela é Gina, a mãe de Fiamma. Gina ou Irmã Piedade? Ela não tem mais descanso, está dividida entre a fé e a carne, ela é uma estranha dama que está disposta a vencer.

Estreia Brasil:
11 de Março de 1992
Outras datas

Elenco de A Estranha Dama

Mais
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: