A Herança

Compartilhar
A Herança (1970)
A Herança
Média do filme: 3.7 de 5 — baseado em 59 votos
MÉDIAFILMOW
3.7
59 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Ozualdo Candeias
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 90 min (1h30)
Status Streaming

Dirigido por

Duração

90 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Adaptação de Hamlet, de Shakespeare, para o Centro-Sul brasileiro do início do século XX. Omeleto, um rapaz filho de senhores do sertão, vai para a capital com o objetivo de estudar e fazer-se doutor. O pai morre e ele volta antes do esperado, encontrando a mãe casada com o irmão do pai. O falecido volta do além e conta para o filho que foi assassinado, o rapaz promete vingança a fim de que a alma do pai possa descansar em paz.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Crystal Lake: A Origem de Pamela Voorhees | Trailer Legendado

Crystal Lake (1ª Temporada)

Comentários 2
amigos querem ver
thiifate
Thiago Fate
8 meses atrás

- o candeias mitou demais, trazer uma adaptação de shakespeare passada no sertão brasileiro ficou sensacional
- assim como sertânia, mostra como nosso interior fica maravilhoso também com uma fotografia em preto e branco
- david cardoso bem canastrão como sempre, mas tá provado que ele atua melhor quando não tem falas

eliezerluga
Eliezer
½
10 meses atrás

Ainda que seja um pouco cansativa a opção narrativa de Ozualdo deve ser levada em consideração de forma positiva. Uma concepção super distinta e totalmente de acordo com a proposta da marginalidade do cinema brasileiro da época. Além é claro de uma boa ideia em transportas o universo de Shakespeare para o sertão.

fbiojosbatista2
Fábio
1 ano atrás

Bela trilha sonora e adaptar livro para o cinema é sempre difícil.

edpersona
Ed Persona
½
3 anos atrás

Poxa, vi uma cópia muito ruim, por azar toda vez que aparecida a legenda, a tela ficava verde ou desfocada... Mas consegui pegar muita coisa ainda.

mucas
lucas
6 anos atrás

não funcionou muito pra mim. pareceu que era pra ser um filme falado que acidentalmente teve que ser mudo. não teve o jeito de passar a ideia do cinema mudo e ainda usou as legendas em uma visualização difícil. apesar disso, é a versão quase faroeste e sertaneja de hamlet, muito crua e com críticas subliminares. o final é bem bonito. a trilha sonora, pra mim, é o que faz o filme, extremamente bem feita e executada durante os 90 minutos

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (36)
007 1/2 no Carnaval 180º 1817, a Revolução Esquecida 1,99 - Um Supermercado Que Vende Palavras 19 Mulheres e 1 Homem
Cinema brasileiro no YouTube
por ederdantas
O Jovem Tataravô Fantasma por Acaso Caiçara Alameda da Saudade, 113 Vento Norte
Cinema Brasileiro de Horror
por rodrigosbarros
O Bandido da Luz Vermelha A Mulher de Todos Copacabana Mon Amour Sem Essa, Aranha! Filme Demência
Cinema Marginal/Boca do Lixo
por misteriodoplaneta

Elenco de A Herança

Mostrar mais (15)
Agnaldo Rayol 2 8

Agnaldo Rayol

Américo Taricano 0 0

Américo Taricano

Bárbara Fazio 0 0

Bárbara Fazio

(Gertrudes)
David Cardoso 4 54

David Cardoso

Deoclides Gouveia 0 0

Deoclides Gouveia

James Alexander 0 0

James Alexander

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: