A História da Guerra Civil

1921

Istoriya grazhdanskoy voyny

• History of the Civil War - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

A História da Guerra Civil foi recuperado em 2021 depois de ter sido considerado perdido. O documentário de Dziga Vertov (1896-1954) trata do desenrolar da Guerra Civil na Rússia (1918-1920), entre os bolcheviques e o exército branco anti-revolucionário. É considerado propaganda bolchevique e retrata os anos em que os bolcheviques lutaram para derrotar a oposição doméstica à revolução. As cenas mostram brigas de rua, tribunais militares e trincheiras. A primeira e última vez que o documentário foi visto foi por 600 membros da Internacional Comunista em 1921. Depois disso, ele desapareceu e apenas relatos em papel do filme foram encontrados. No entanto, apenas alguns anos atrás, o historiador de cinema Nikolai Izvolov reconstruiu quase todo o filme, utilizando os registros recuperados.

20 de Novembro de 1921

Elenco de A História da Guerra Civil