A História de James Dean

1976

James Dean

• James Dean: Portrait of a Friend - Estados Unidos da América

James Dean era um rapaz de poucos amigos. Um deles, com quem dividia apartamento em Nova York no início de sua carreira ba Broadway, era William Bast, roteirista de televisão sem grandes ambições. Este filme é totalmente baseado nas memórias de Bast, que escreveu ainda sob o impacto da trágica morte do ídolo, no auge do sucesso, na tarde de 30 de setembro de 1955. Você vai ficar conhecendo os segredos íntimos da vida de James Dean, seus traumas de infância, a morte prematura de sua mãe, sua obsessão pelo sucesso, a forma como idolatrava astros da época, principalmente Marlon Brando, que ele tentava imitar e com quem sempre era comparado.
Um relato sensível e comovente sobre a personalidade deste ator que, ao morrer, com apenas 24 anos e tendo feito somente três filmes, transformou-se num dos grandes mitos do cinema.

19 de Fevereiro de 1976