A História Secreta da Cloroquina

2021

A História Secreta da Cloroquina

Joaquim de Carvalho, Jornalista do 247, anteriormente subeditor de Veja e repórter do Jornal Nacional, visitou em 2021 as cidades de Porto Feliz (Interior de SP), Manaus e Brasília, juntamente com o cinegrafista Eric Monteiro.
Entrevistou a população de Porto Feliz, a respeito da distribuição de Ivermectina pelo Prefeito, que acabou sendo reeleito em 2020. Testemunhou a lotação completa dos hospitais de Porto Feliz. Falou com o Secretário de Saúde, visitou Hospitais de Porto Feliz, bairros e cemitérios de Manaus, foi à Brasília e entrevistou os Senadores titulares da CPI da Covid.
O Documentário é ágil, uma enorme coleção de dados, com inúmeros depoimentos. De fato uma correlação entre Intenções, e consequências dos Atos de Empresários e Políticos com cargos públicos, durante a Pandemia que se iniciou em 2020 no Brasil. Um documento em vídeo da nossa época.

Joaquim de Carvalho é Jornalista premiado pelos prêmios Esso (equipe, 1992), Vladimir Herzog e Jornalismo Social (revista Imprensa).

5 de Julho de 2021

Elenco de A História Secreta da Cloroquina