A Janela da Frente

Compartilhar
A Janela da Frente (2003)
La Finestra di fronte Outros títulos
Média do filme: 3.7 de 5 — baseado em 267 votos
MÉDIAFILMOW
3.7
267 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Ferzan Ozpetek
Data de lançamento 28 Fev. 2003 Outras datas
Duração 107 min (1h47)

Dirigido por

Data de lançamento

28 Fev. 2003

Duração

107 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Giovanna (Giovana Mazzogiorno) é uma jovem mãe de duas crianças, que tem uma vida infeliz no casamento. Um dia Filippo (Filippo Nigro), seu marido, acolhe em casa um velho que perdeu a memória e que guarda segredos da 2ª Guerra Mundial. Tentando ajudar o homem a recuperar sua identidade, Giovanna pede ajuda a Lorenzo (Raoul Bova), um jovem que mora do outro lado da rua. Aos poucos Giovanna se sente atraída por Lorenzo, mas a partida dele da cidade em breve faz com que ela comece a questionar sua vida.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Sede de Sangue | Trailer Legendado

Sede de Sangue

Comentários 2
amigos querem ver
cintiafurtado
Cintia Furtado
½
10 meses atrás

Trilha sonora belíssima. Contudo, o diretor pecou ao dar maior destaque

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

ao romance forçado entre Giovanna e seu vizinho Lorenzo — que ficou num papel deslocado, parecendo mais um modelo de propaganda de óculos. Sério, não convenceu nem um pouco que ele fosse um homem romântico e perdidamente apaixonado por ela. Além disso, Giovanna parece usar Lorenzo apenas como uma fuga do casamento desgastado com o marido problemático, Filippo.

Já a história inicial do judeu, a parte mais interessante, merecia um maior aprofundamento, mas acabou esquecida, aparecendo apenas em lapsos, como as falhas de memória de Davide.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Mesmo quando ele se recupera, tudo permanece apagado.

A cena em que ele ensina as receitas de bolo a Giovanna é de brilhar os olhos, deixando claro que essa inesperada amizade poderia ter sido muito mais explorada. Por fim, o que realmente salvou o filme foi a atuação magnífica de Massimo Girotti. Fato!

Um bom drama italiano que tem na protagonistas o maior destaque.

velho_cinefilo
Senhor Ivan
½
4 anos atrás

Filme que tem seus momentos.A maioria do tempo se rende ao ritmo lento e apresenta seus personagens sem muita pressa.Da metade pro fim o filme se ajeita e vimos o que viemos realmente ver.O drama começa a ganhar novos rumos e o romance começa a florescer.

>Assistido em 04 de Abril de 2022
-Dou nota 7/10

nonomoi
Nonomoi
6 anos atrás

A história do velhote é bonita mas poderia ter sido melhor explorada.
Não senti química entre os actores que interpretam a Giovanna e Lorenzo na história mais actual e isso atrapalhou-me um pouco a experiência com o filme.
Creio que o filme deveria ter tido um título diferente mais relacionado com a bonita relação de amizade que se desenvolveu entre a Giovanna e o Davide pois a história com a janela da frente foi realmente sem sal, nada intensa.
As imagens dos bolos são de fazer crescer água na boca.
Também apreciei a trilha sonora e é sempre um prazer ver imagens da linda Roma.
Só fiquei com a sensação de que o filme está incompleto.

dino_lopes
Junior Lopes
½
6 anos atrás

Que filmão, prazer encontrar bons filmes perdidos no tempo e espaço cinematográfico <3

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (28)
007: Operação Skyfall 10.000 Noches en Ninguna Parte 100 Dias antes do comando 100 Homens 100 metros estilo libre
Cinema Gay: Filmes e Curtas *
por victorhss
1900 8½ A Árvore dos Tamancos A Aventura A Batalha de El Alamein
Italianos Essenciais (Atualizada 2020)
por rogerramos1993
Amarcord O Baile Paisà A Estrada da Vida 1900
95 Filmes Italianos
por edkalume

Elenco de A Janela da Frente

Mostrar mais (31)
Barbara Folchitto 0 0

Barbara Folchitto

Benedetta Gargari 1 1

Benedetta Gargari

(Martina)
Billo Thiernothian 0 0

Billo Thiernothian

(Giambo)
Carlo Daniele 0 0

Carlo Daniele

(Marco)
Caterina Quaranta 0 0

Caterina Quaranta

Chiara Andreis 0 0

Chiara Andreis

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: