A Lenda de Ellcia

• La Leyenda de Ellcia - Espanha
  • Ellcia - Estados Unidos da América
  • Gensô jodan Elicia - Japão
  • Gensou Jotan Ellcia - Japão

Episódios : 4 (40 min cada)
Estúdio : J.C. Staff / JVC

A Lenda de Ellcia (título oficial no Brail) é uma série em OVA dirigido por Noriyasu Kogawa e animado pela J.C. Staff. Foi lançado em 1993, e consiste em quatro episódios de 40 minutos.

Conta a lenda, contida em um livro sagrado da terra de Eija, que as quatro ilhas que compõem o mundo do Ellcia são os quatro dedos de Deus, que perdeu uma batalha contra uma enorme águia. Esta mesma lenda refere que este Deus era um vaso sagrado, que seria usado contra o reino de Megaronia e tirânico governo do rei e da princesa mal Nabosu Cristal. O cumprimento desta legenda está nas mãos de um grupo de "piratas", capitaneada por Eira, Quines descobrir e quebrar seus três selos (cada um dado novo a sua capacidade para: navegação subaquática, voar, ataque com fogo de vulcões).

23 de Dezembro de 2001