Dirigido por
Data de lançamento
21 Março 2022Duração
"A Mãe" segue a jornada de Maria, migrante nordestina e vendedora ambulante em busca de seu filho Valdo, supostamente assassinado por policiais militares durante uma ação na vila onde mora. Em busca de descobrir o paradeiro do filho, Maria enfrenta diversas adversidades. Ela não tem nenhuma notícia que a ajude a encontrá-lo. Essa tragédia deixa uma ferida profunda na personalidade de Maria, que passa a viver sob a marca da insegurança e da impunidade.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Esperava um desenvolvimento melhor , acredito que a atuação de Marcelia foi o maior destaque.
Um fato:
"a ditadura ainda continua, a ditadura só vai acabar, quando acabar a polícia militar". A pm mata jovens nas comunidades a seu bel-prazer. Quando vai chegar a justiça para essa gente?
A vertente do nosso cinema que mais gosto, a que mostra as arduidades do rodo cotidiano, que faz denúncia, e/ou provoca alguma inquietação, aqui o desfecho, apesar de previsível, embrulha o estômago. Bom filme, Marcélia Cartaxo sempre em boas performances, e em filmes interessantes.
- "a ditadura ainda continua, a ditadura só vai acabar, quando acabar a polícia militar"
- um filme denúncia, que te deixa sem chão. casos assim acontecem aos milhares com familias periféricas
- helega ignez e marcelia cartaxo juntas!!
demorou tanto para achar o bilhete e quando este veio
foi não mostrar o recado deixado
não mostrou o que estava dentro do saco rosa que o filho pegou escondido e colocou dentro da mochila.