Dirigido por
Duração
Waldemar é um renomado pesquisador e aventureiro, se une a uma expedição para procurar o Yeti no Himalaya. Em uma trilha nas montanhas ele é capturado por duas bruxas demoníacas canibais, e por ser forte elas resolvem que ele se tornará seu escravo sexual, sendo sacrificado em um momento oportuno, mas ao tentar fugir de seu cativeiro, Waldemar é ferido por uma das bruxas, que também é uma mulher lobo, tornando-se um perigoso Lobisomem.
Após voltar a seu estado normal ele se vê perdido nas montanhas, e por uma sorte do destino encontra um grupo de bandidos sádicos que sequestraram a expedição do qual participava, então o banho de sangue começa.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Paul Naschy interpreta Waldemar Daninsky como de costume. Ele sempre usa esse nome, mas para personagens diferentes que se transformam em lobisomens. Waldemar aqui é um antropólogo que vai numa expedição ao Nepal liderada por um professor, que é a cara do Einstein, em busca do Yeti.
Esse é o filme mais movimentado do Paul Naschy que eu vi até aqui. Acontece bastante coisa na história. Tem uma boa dose de sangue, apesar de não ser nada muito gráfico, e breves cenas de nudez. Destaque para a cena de Wandesa torturando as mulheres. Mais do que terror, "A Maldição da Besta" é um ótimo filme de aventura.
Eu assisti com o título "The Werewolf and the Yeti", mas o Yeti só surge perto do fim do filme. Acontece tanta coisa até então que eu achei que ele nem fosse aparecer.
Farofada das mais divertidas, o baixo orçamento e atuações canastronas são compensados pelo clima de aventura e belas paisagens.
De novo,outra desventura de Waldemar Daninski personagem do saudoso Paul Naschy,tal qual comentários abaixo,esta fita ficou no meio termo de não ser a pior ,menos ainda de ser a melhor.
Filme intermediário ( nem dos melhores nem dos piores ) do lobisomem Waldemar que vai ao Tibete em busca do Yet e é mordido por uma lobisoma e se transforma também, . Luta contra o Yet no final . Muita ação e destaque para algumas imagens ( e iluminação ) belíssimas . Bom filme .
A versão espanhola sai com um corte devido a censura da época, tanto há uma diferença de duração para a versão inglesa.