A Noite Amarela

A Noite Amarela (2019)
A Noite Amarela Outros títulos
Média do filme: 2.7 de 5 — baseado em 325 votos
MÉDIAFILMOW
2.7
325 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Ramon Porto Mota
Data de lançamento 28 Jan. 2019 Outras datas
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 102 min (1h42)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

28 Jan. 2019

Duração

102 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Em um breve feriado, um grupo de jovens decide ir até uma ilha. No entanto, lá se mostra um lugar extremamente escuro tanto durante o dia quanto à noite e acontecimentos sinistros acontecem enquanto os amigos estão por lá. Ou seriam meras alucinações?

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
pseudokane3
Wesley PC>
½
5 meses atrás

Que beleza de filme (em todos os sentidos): um documentário ficcional sobre o que foi a era imediatamente antes da pandemia, para quem era jovem: como sou nordestino, achei maravilhoso poder reconhecer traços geracionais e regionais na tela, sem que estes sejam estereotipados. Os diálogos são longos, repletos de gírias e expressões locais, além de menções a regiões específicas do interior metropolitano paraibano, mas é tudo tão reconhecível, tão encantador... O 'flashback' no posto de gasolina é soberbo, trazendo à tona o excelente desenho de som da obra (a sobreposição competitiva das canções executadas pelas tribos urbanas é algo de mestre!). Que elenco bonito e expressivo, que personagens bem desenvolvidos, que mote tramático onírico e especular tão fascinante... Amei as pistas falsas, as referências abundantes a Dario Argento, Brian De Palma e Kenneth Anger, a musicalidade (o uso de canções de As Frenéticas e Júpiter Maçã foi mui assertivo!), a contaminação sinóptica em relação à falta de perspectivas dos adolescentes, no que tange a um futuro aberto e repleto de 'déjàvus'... Ótima participação de meu ídolo terrífico Cristian Verardi. Geniais os diálogos em 'loop'. Filme inteligentíssimo e crítico, no modo como expõe os devaneios da juventude branca de classe média paraibana (mas também globalizada em seu cosmopolitismo pós-colegial). Incrível, fiquei em transe durante a sessão, mesmo sentido que, perto do final, o filme se estende em excesso, em suas imersões cíclicas no desaparecimento, na "perda no tempo"... Antológico: testemunho poderoso de época, que dialoga magistralmente com os filmes de Jorge Polo e Anta Rocha da Silveira. Amei, fiquei alucinado no debate após a sessão! (WPC>)

eduardocondemachado
Odeio filmes dublados
11 meses atrás

Eu realmente gostei bastante do conceito, esse filme tem uma vibe que me lembrou muito o jogo Oxenfree.

A química entre os atores é ótima, mas tem muitas frases (principalmente as mais filosóficas) que são claramente ensaiadas e por causa disso a naturalidade de algumas cenas vai pro beleléu, mas o principal defeito é a captação de áudio que deixa bastante a desejar em muitas cenas e a montagem confusa e pouco criativa, onde parece que o filme nunca realmente deslancha, é como se ficasse andando em círculos igual os personagens. Mas pra compensar a fotografia dá um show e a trilha sonora nos deixa com uma sensação melancólica e tensa durante o filme todo, embora nunca surpreenda.

É um terror atmosférico sobre a passagem dos adolescentes pra vida adulta, criando uma espécie de luto dentro de nós pela morte daquela pessoa que não somos mais e a fotografia brinca com isso o tempo todo, dando zoom em estátuas, como a dos idosos tocando música ou a principal delas, a estátua do capitão com o lampião na mão e sem rosto, apontando uma direção, um rumo a seguir com a outra mão, mesmo essa estando quebrada. Isso meio que resumiu a mensagem central da obra.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

O dialogo do rapaz falando sobre o que ele quer que os amigos façam com as cinzas dele quando ele morrer é profundamente emocionante e filosófico pra ele, mas para os amigos é apenas algo engraçado e sem sentido que rende boas gargalhadas. Assim como a estátua da ilha que parece observar esse dialogo, quando ela foi construída tinha um sentido e depois ele foi se perdendo com o tempo, então todo esse simbolismo da estátua sem olho, sem rosto, sem braço e que aparentemente estava apontando para algo e agora não está mais é o ponto central da obra.

O "cientista maluco" fala dos experimentos quânticos na ilha, como a física quântica é uma ciência que não segue as regras da física tradicional, na verdade ela corre por fora e suas regras ainda entram em contradição com todas as leis da física que conhecemos. É como se o filme passasse a ideia de que tudo o que fizermos por mais revolucionário que seja será anulado pelas gerações seguintes.

É difícil explicar esse filme, mas é como se ele nos dissesse que tudo o que fazemos nessa vida, trabalho, amizades, estudos, dinheiro, amores e até mesmo uma descoberta científica, no final todos esses signos vão se perder e ninguém mais conseguirá nos entender quando deixarmos de existir.

Quando o terror acaba não levamos nenhum susto, mas a sensação de incomodo nos acompanha mesmo sem sabermos explicar da onde ela vem, esse é um filme pra ser sentido e não explicado. A falta de sentido aqui faz parte da mensagem central da obra. É como se nada fizesse sentido na vida, mas por alguns momentos, quando aqueles adolescentes se unem pra jogar conversa fora tudo voltasse a fazer sentido novamente, é quase como uma mensagem de "carpe diem", do tipo, viva o presente pois esse é o sentido da vida, depois ele se perderá no tempo.

Curiosidade: Na psicologia e na crença popular a cor amarela significa alegria, clareza mental, calor, férias, sol, mas em excesso significa ansiedade, fadiga, agitação e confusão.

editado
infeto
InFeto
1 ano atrás

o cinema independente brasileiro que me perdoe, mas eu até insisti, mas abortei a missão. Não deu.

tavinarifa
Otaviano Arifa
½
1 ano atrás

Curti esse! Mas queria ter gostado um pouco mais.

viniss
vinicios
1 ano atrás

só fui até o final pq estava em um cine club, senão teria parado em 15 minutos. ruim, ruim, mais ruim q beber coca cola sem gás

11.10.24

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (123)
007: Operação Skyfall 10.000 Noches en Ninguna Parte 100 Dias antes do comando 100 Homens 100 metros estilo libre
Cinema Gay: Filmes e Curtas *
por victorhss
Remoção Fé e Fúria Rua Guaicurus A Felicidade das Coisas Pureza
Cinema Brasileiro (2010 - 2019)
por tefass
Antes Que o Mundo Acabe Napola King Jack Alameda do Sol O Verão de Giacomo
não é apenas um teenage movie
por youngtorless

Principais Notícias

Elenco de A Noite Amarela

Mostrar mais (5)
Ana Rita Gurgel 1 3

Ana Rita Gurgel

Clara Pinheiro de Oliveira 0 1

Clara Pinheiro de Oliveira

Felipe Espíndola 0 2

Felipe Espíndola

Marina Alencar 0 0

Marina Alencar

Rana Sui 0 2

Rana Sui

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: