A Revolta de Jó

Compartilhar
A Revolta de Jó (1983)
Jób lázadása Outros títulos
Média do filme: 3.5 de 5 — baseado em 4 votos
MÉDIAFILMOW
3.5
4 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
País de origem Hungria 🇭🇺
Duração 105 min (1h45)
Status Streaming

Duração

105 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Hungria de 1943. Um casal de judeus idosos, Job e Roza, adotam uma criança não-judia rebelde a quem pretende transmitir a sua riqueza e conhecimento antes de opressão nazista.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Minha Vida com Shurastey | Teaser Oficial

Minha Vida Com Shurastey

Comentários 0
amigos querem ver

Produção húngara da MAFILM Társulás Stúdió, Macropolis, Magyar Televízió Müvelödési Föszerkesztöség, Sefel Films, Starfilm, Tarsulac e Zweites Deutsches Fernsehen indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro - o vencedor do ano foi o sueco Fanny e Alexander (83), de Bergman.

A estória foi baseada na experiência de vida do diretor Imre Gyöngyössy (1930-1994) quando ele era menino. Gyöngyössy, falando na estréia do filme na cidade de Nova York, expressou seu desejo de que o filme servisse "como uma mensagem não apenas entre gerações, mas também entre nações".

Um filme bonito, triste e comovente sobre a difícil situação dos judeus na Hungria e que transmite com um calor não manipulador o apego entre um menino órfão e o casal judeu que o adota. Muito bem fotografado num ambiente limitado da comunidade rural e dos nômades ciganos que a cercam, o longa aborda questões como socialização, identidade e amor sexual e parental, de forma discreta e habilidosa.

leiaeassista
leiaeassista
1 ano atrás

www. leiaeassista. com. br

Os diretores Imre Gyöngyössy e Barna Kabay fazem o ótimo trabalho em "A Revolta de Jó", filme húngaro de 1983 e o representante deste país entre os indicados do Oscar de 1984 na categoria "Melhor Filme de Língua Estrangeira" (perdeu para a produção sueca 'Fanny e Alexander', de Ingmar Bergman).

É interessante salientar que a história por trás do filme foi baseada na experiência de vida do diretor quando ele era menino. Segundo o diretor Imre Gyöngyössy, sua pretensão com o filme era que "fosse uma mensagem não apenas entre gerações, mas entre nações".

Vale destacar ainda a atuação excepcional de Gábor Fehér na pele do personagem infantil Lackó, o garoto contracena frente aos adultos como um deles, apesar de toda a inocência vista.

Este é mais um filme fora do mercado americano e que nos conta mais uma história bonita, mas de doer o coração, principalmente com o que fizeram aos judeus antes e durante a Segunda Guerra Mundial, neste caso os judeus húngaros.

Uma história contada com detalhes e envolta de uma cinematografia realista e impecável, o impacto do que se vê em tela é realmente impressionante.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (28)

Elenco de A Revolta de Jó

Mostrar mais (2)
Ferenc Zenthe 0 1

Ferenc Zenthe

(Jób)
Hédi Temessy 0 1

Hédi Temessy

(Róza)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: