A Revolução dos Idiotas

A Revolução dos Idiotas

Dirigido por:
Média geral 3.4
baseado em 23 votos
Sua avaliação:
salvando
28 minutos

Baseado em uma conhecida afirmação de Nelson Rodrigues, esse programa trata do crescente estado de desorientação e degradação na sociedade brasileira urbana contemporânea. Segundo a afirmação de Nelson, os idiotas, antes, tinham noção de sua idiotice e recolhiam-se à sua própria insignificância. Mas, quando se deram conta de sua superioridade numérica, passaram a ocupar cargos de importância nacional, ajudando a montar um país de imbecis.
Uma época "débil mental", ainda seguindo o pensamento do dramaturgo, se caracteriza pela desorientação, pela violência em seu cotidiano, por uma qualidade de vida cada vez pior, pela passividade, apatia e por uma completa ausência de horizontes mais amplos de justiça e vida social.
Herbert de Souza, o Betinho, fala de um plano global de imbecilização, em que as corporações do mundo todo se unem para disseminar, entre a população, conteúdos imbecilizantes, no intuito de mantê-la apática e desagregada.
Enquanto os ufólogos procuram vida inteligente no espaço, Fausto Fawcett sai à procura de vida inteligente nas ruas de Copacabana.
Plínio Marcos discute o teatro pornô tomando os espaços do teatro de qualidade.
Isso, e muito mais, tem nessa peça desse grande mosaico da vida brasileira contemporânea que é o programa Documento Especial.

Elenco de A Revolução dos Idiotas

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: