Um rapaz da classe baixa, que trabalha num matadouro, provoca acidentalmente a morte de um taxista durante uma discussão banal. Sua namorada quer ir à polícia e, para escapar da prisão, ele a mata também. Nos dias seguintes, enquanto tenta apagar os rastros dos seus crimes, o assassino fará outras vítimas, cujos cadáveres ele desova no frigorífico onde trabalha. Sem que o criminoso saiba, um vizinho homossexual testemunha todos os crimes, Mas, ao invés de denunciá-lo à polícia, prefere iniciar um jogo de gato e rato.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Um dos melhores filmes de serial killer que já tive a oportunidade de assistir. Não só o personagem principal é devorado pela sua própria loucura e seu frenesi mental, mas o filme em si é uma galeria de personagens bastante bizarros e suas idiossincrasias.
Este filme me despertou tantas questões que acabei pesquisando mais sobre ele. Primeiro, o estranho título em inglês: "The Cannibal Man". Além da ausência dessa prática na trama, há uma cena que contradiz completamente a ideia de canibalismo. Descobri que o título foi escolhido como estratégia de marketing para atrair o público internacional.
Também percebi que existem duas versões disponíveis: a espanhola e a internacional. Na segunda foram retiradas cenas que mencionam o ocorrido com a mãe do personagem Marcos (Vicente Parra) e explicações sobre a máquina trituradora da empresa alimentícia em que ele trabalha. Além disso, Eloy de La Iglesia precisou realizar diversos cortes e adaptações de roteiro para que o filme passasse pela censura do regime franquista. Essa Censura exigiu a retirada de cerca de 62 cenas para suavizar momentos de violência e sexualidade, além de estipular o final do filme, tornando-o anticlimático.
"La Semana del Asesino" (título original) é um filme memorável, um suspense psicológico em que assassinatos não são cometidos por maldade ou psicopatia, mas por desespero. No período de uma semana, acompanhamos a degradação física e emocional de um homem comum que, equivocadamente, acredita precisar ocultar um crime cometendo outros.
Um Suspense/Terror razoavelmente bem dirigido e com belo elenco. O filme pode frustrar um pouco quem espera mais sangue e violência(que aparecem até bastante na primeira metade) pois do meio para o fim investe mais em comentário social e homoerotismo.
Filme 94 de 2022
Uma pérola desconhecida do cinema espanhol.
Um filme sobre um assassino nada comum, na verdade o que o leva a cometer os crime é o acaso e o medo, geralmente uma bola gigante de erros e crimes.
O clima do filme é bem interessante, ele se passa em uma pequena vila que está a se transformar em um local de prédios da alta sociedade, a volta do empreendimento ainda restam algumas casas de moradores pobres, inclusive o protagonista, que é um operário em um matadouro, ele não tem escolaridade suficiente, isso fica evidente nas conversas dele com um conhecido rico que está sempre tentando flertar com ele, usando palavras difíceis que o protagonista não reconhece.
Nosso protagonista vai sucumbindo ao decorrer da trama, quase sendo levado a loucura, ele vai acabar percebendo que seus erros tem um peso enorme (e um cheiro também)
O filme tem boas cenas de efeito práticos, usando bastante sangue falso avermelhado, que tá um toque especial ao filme.
Um filme que vale ser descoberto, já que ele é antecessor de muitos clássicos sobre psicopatas que fizeram muito mais sucesso, como massacre da serra elétrica, quadrilha de sádicos e aniversário macabro.
O filme também está presente na famigerada lista dos 72 filmes banidos do reino unido, o que nesse caso faz justiça.
O filme tem uma presente atmosfera de violência , mas muito mais psicológica que gráfica ,e se inicia com a introdução no frigorífico.