A Sereia do Mississipi

Compartilhar
A Sereia do Mississipi (1969)
La Sirène du Mississipi
Média do filme: 3.8 de 5 — baseado em 333 votos
MÉDIAFILMOW
3.8
333 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por François Truffaut
País de origem França 🇫🇷
Duração 123 min (2h03)

Dirigido por

Duração

123 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Louis Mahe (Jean-Paul Belmondo) é um empresário bem-sucedido, residente na Ilha de Reunião, próximo a Madagascar, África. Após um longo período trocando cartas com uma pretendente a esposa, ele está prestes a buscá-la nas docas, onde acaba de chegar em seu navio, o transatlântico Mississipi. Eles terminam se casando, mas somente depois Louis percebe o golpe o qual estava sendo vítima: a mulher com quem se casou não era a mesma com a qual trocava cartas, e estava em busca apenas de seu dinheiro.

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Jogos Vorazes - Maratona | Teaser Legendado

Jogos Vorazes

Comentários 5029
amigos querem ver
brendondupac
Brendon Dupac
½
5 meses atrás

Já ouvi falar em homem besta mas esse aqui é brincadeira.
Assisti em um dia cansativo. Não consegui gostar de nada dessa história. Num futuro darei outra chance mas confesso que torci muito pra acabar rápido.

velho_cinefilo
Senhor Ivan
½
4 anos atrás

É muito idêntico à "A Noiva Estava de Preto".O problema que aqui Truffaut segue por um caminho que não é o dele.Aposta todas as fichas num suspense repleto de ação e esquece por alguns momentos os toques refinados de romance que era craque em realizar.Não que o filme seja ruim,pelo contrário,mantém a linha referencial à Hitchcock e muito bem realizada.Mais um filme do diretor que foi fracasso na época de lançamento.Injustamente.

thiagoramos1042
Thiago Ramos
6 anos atrás

Um Hitchcock francês

semnomedeusuario
Andrea
6 anos atrás

é por isso que o amor romântico tem que acabar

gabrielleidealli
Gabrielle
7 anos atrás

No começo do filme, Truffaut o dedica a Jean Renoir. Não sei se foi por isso, mas o filme me lembrou muito A besta humana - inclusive na primeira cena e em algumas outras nas quais Belmondo dirige seu carro e Truffaut o filma atrás, como faz Renoir no começo de A besta humana. O enlouquecer do personagem em torno da paixão fulminante que o acomete, os atos impensados, os crimes. Tudo me lembrou muito A besta humana. Excelente produção, ressaltando sempre a duplicidade da personagem de Deneuve

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (57)
A Bela Junie A Delicadeza do Amor Não é Meu Tipo Ernest e Célestine O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Filmes francófonos
por madameb
O Boulevard do Crime Jean de Florette A Regra do Jogo Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois Estado de Sítio
Cinema Francês
por edkalume
100 Dias na Floresta 100 Foot Pull 100 Foot Ride 100 Scene no Koi 10 Bilhões: O que Tem Para Comer?
Quintal
por solenemente
Luzes da Cidade Amarcord Os Sete Samurais Cidade de Deus Fitzcarraldo
1010 Filmes Essenciais do Cinema Mundial
por eduardoscutari

Elenco de A Sereia do Mississipi

Mostrar mais (7)
Jean-Paul Belmondo 17 495

Jean-Paul Belmondo

(Louis Mahé)
Catherine Deneuve 33 1,2K

Catherine Deneuve

(Julie Roussel/Marion Vergano)
Martine Ferrière 0 0

Martine Ferrière

(Landlady)
Michel Bouquet (I) 1 4

Michel Bouquet (I)

(Camolli)
Nelly Borgeaud 0 2

Nelly Borgeaud

(Berthe)
Roland Thénot 0 0

Roland Thénot

(Richard)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: