A Sina do Aventureiro

1958

A Sina do Aventureiro

Após ser baleado fugindo de um tiroteio, o bandido Jaime cai à margem de um rio, onde é socorrido por duas belas jovens. Ele envolve-se romanticamente com Dorinha, filha de um fazendeiro e, por amor a ela, entrega-se à polícia. Ao sair da prisão, Jaime tem que enfrentar Xavier, um bandido sanguinário que planeja vingar-se do pai de Dorinha.

Estreando no cinema profissional, Mojica realiza o primeiro autêntico faroeste brasileiro, aparecendo numa ponta como Gregório, um jagunço do bando de Xavier. Ele também escreveu as letras das dez canções da trilha sonora.

Em 1964, o filme foi relançado com uma dose extra de sexo, incluindo uma nova sequência com cerca de dez minutos passada no bordel, na qual Mojica interpreta um velhinho.

19 de Dezembro de 1958