A Última Semana de Lampião

Compartilhar
A Última Semana de Lampião (1986)
Lampião (A Última Semana)
Média do filme: 3.8 de 5 — baseado em 6 votos
MÉDIAFILMOW
3.8
6 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Ilma Fontes
País de origem Brasil 🇧🇷
Classificação indicativa de A Última Semana de Lampião: L - Livre para todos os públicos
Status Streaming

Dirigido por

Carregando Publicidade...

Sinopse

Seriado realizado por Ilma Fontes em comemoração ao aniversário da Tv Aperipê. Primeiro Seriado realizado em Sergipe, posteriormente conjugado como longa-metragem.

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Sede de Sangue | Trailer Legendado

Sede de Sangue

Comentários 2
amigos querem ver
pseudokane3
Wesley PC>
5 anos atrás

Na primeira vez em que vi este telefilme - o pioneiro do longa-metragem em nosso Estado - estranhei bastante, mas também fiquei fascinado: adorei o modo como a diretora enfatizou os "tempos mortos" da espera, enfocando gestos simples (a ajoelhada para urinar de Maria Bonita, por exemplo) com situações do cotidiano e conversas casuais. Há algo de empostado nalgumas interpretações e outras exageradamente espontâneas. A fotografia precisou adaptar-se aos recursos limitados, mas reconstituiu com vigor a época retratada. Uma bela homenagem à cidade de Poço Redondo e um tributo merecido a um dos mitos mais longevos do Nordeste. O olhar da cineasta é completamente simpático em relação ao personagem e prima pela participação feminina nas descrições de "causos" e percepções supersticiosas, afinal confirmadas. Na revisão, achei ótimo: puro Terceiro Cinema! (WPC>)

pseudokane3
Wesley PC>
13 anos atrás

O que mais impressiona positivamente neste filme - para além de seus defeitos de produção, justificados pela dificuldade de uma iniciativa tão delicada e ousada num Estado sem tradição de produção cinematográfica - é o modo como a diretora, conhecida em Sergipe por sua louvável militância cultural, capta os detalhes humanos dos personagens retratados, não se furtando a mostrar personagens femininas urinando por exemplo... É defeituoso em mais de um aspecto, mas digno de aplauso em muitos outros. Um clássico! (WPC>)

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (5)
A Pelada Poço Verde - A Terra das Algarobeiras O Corpo é Meu Caixa D'Água: Qui-Lombo é Esse? Aracaju, o que Há em Você e o que Falta em Mim
Filmes sergipanos
por camilla_galvao
Ou dá... ou desce Como Fazer um Filme Erótico em 10 Lições Carícias Ardentes: As Noites Alucinantes de Messalina PSW - Uma Crônica Subversiva Sexo e Violência No Vale Do Inferno
Filmes Nacionais do Século Passado
por felipegarciaf
O Cangaceiro O Primo do Cangaceiro Os Três Cangaceiros Três Cabras de Lampião Grande Sertão Veredas
O Cangaço Brasileiro
por luck

Elenco de A Última Semana de Lampião

Mostrar mais (4)
Denys Leão 0 0

Denys Leão

(Corisco)
J. Inácio 0 0

J. Inácio

(padre)
Orlando Vieira 0 1

Orlando Vieira

(Lampião)
Walkyria Sandes 0 0

Walkyria Sandes

(dona Marieta)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: