A Velha Dama Indigna

1965

La vieille dame indigne

Aos 70 anos de idade, Sra. Berthe acaba de perder o marido. Certamente, não poderia ser deixada sozinha e dois de seus cinco filhos, Gaston e Albert, vivem e trabalham perto. Mas a velha senhora que dedicou sua vida a seu marido e sua família, não parece estar disposta a terminar a sua existência como começou, na mediocridade e na sombra dos outros, mesmo que sejam seus filhos. Em vez disso, a Sra. Berthe, para a surpresa e choque de sua família, decide dedicar-se a si mesmo e descobrir o mundo. Ela sai, caminha, mesmo à noite. Vai ao cinema, ao shopping, à praia, pede sorvetes incrementados. Ela passa a comer num restaurante, e faz amizade com Rosalie, uma garçonete que dizem também ser prostituta. Faz também amizade com Alphonse, um sapateiro libertário com uma incrível eloquência.
Enquanto isso, sua família, indignada com a sua irresponsabilidade, é vista irresponsavelmente desperdiçando suas vidas, trabalhando em empregos que servem apenas para construir prisões para suas almas.

1965

Elenco de A Velha Dama Indigna