A Vida de Jesus

1997

La Vie de Jésus

• The Life of Jesus - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Freddy vive com sua mãe, dona do café Au Petit Casino, em Bailluel. Tratado num hospital especializado em epilepsia, Freddy passa a maior parte de seu tempo vegetando com seus amigos. Eles não têm mais de 20 anos, são desinformados, sem estudo e desempregados. Assim, passam o dia à toa, andando em suas motocicletas. Freddy tem uma namorada, Marie, que trabalha como caixa de um supermercado. Frequentemente fazem amor na casa de Freddy, sem que sua mãe saiba, ou então apenas ficam juntos, sem dizer uma palavra, abraçados, com o olhar perdido no nada, como se estivessem rezando. Esta é a rotina de Freddy. Mesmo não sendo um rapaz inteligente, ele é bom. Um jovem simples do campo, geralmente piedoso, mesmo quando agredido, que tem uma estranha força em seu olhar, além de uma postura incomum, tanto nos gestos quanto nas palavras.

27 de Novembro de 1998