Alguém

1980

Alguém

Em uma grande fazenda do interior de São Paulo vive um jovem enjeitado. Embora forte e atraente ele é mudo e não consegue comunicar-se com ninguém. Vive isolado, em uma cabana no meio de uma floresta, prestando alguns serviços em algumas plantações e no pomar. As frutas cuidada pelo mudo são incomparávelmente maiores e melhores do que as outras da fazenda. Ele pode ficar horas diante de uma planta, seus dedos mágicos acariciando os frutos que se destacam de todos os outros ganhando prêmios nas exposições. O drama se inicia quando a filha do fazendeiro se interessa pelo mudo e consegue depois de algum tempo, "criar" uma linguagem de gestos que ambos entendem. O namorado da jovem e os pais tentam interferir, criando uma situação de sofriemento para ambos, até o desfecho fiinal.
Dentro das realidades misteriosas e ainda não explicadas deste mundo, que a parapsicologia tenta desvendar, o filme transcorre num ambiente cheio de expectativas e interesse.

1980