Amanhecer

2002

Amanhecer

Média geral 2.5
baseado em 2 votos
Sua avaliação:
salvando
9000 minutos

"Amanhecer" foi uma telenovela portuguesa, exibida pela TVI, em 2002. A história de “Amanhecer” começa num hospital, com João Santos Semedo (Diogo Martins), que segura o seu irmão Pedro Santos (Manuel Custódia) ao colo... Está claramente nervoso e apreensivo. Finalmente, surge um médico que lhe diz que a mãe, Clara Santos (Gracinda Nave), terá que ficar no hospital. João fica sem palavras. O médico pergunta à criança pelo pai e, ao contrário do que seria esperado, João responde que só o viu duas vezes e que não sabe onde ele está mas que, certamente, a mãe terá o contacto.

É assim que em Mafra, o professor Luís Carlos Semedo (João Reis) recebe o telefonema de um hospital de Lisboa informando-o de que Clara vai ser operada de urgência e que o seu filho João não tem com quem ficar. Um pouco atormentado lá vai, ao encontro de uma grande surpresa... Clara recebe-o já na maca, no Serviço pré-operatório do Hospital. Ela pede-lhe que se ocupe do seu filho pois vai ser operada à cabeça e o pior pode acontecer... Luís Carlos compromete-se a encarregar-se de João, embora mal o conheça...

Já no corredor, Clara levanta um braço indicando que pretende ainda falar uma vez mais com o pai do seu filho. Luís Carlos vai ter com ela. Ela agarra-lhe a mão, pede-lhe que jure que se ocupará de facto do filho e nisto surpreende-o ao dizer-lhe: “Ele não é teu filho!...”

Luís Carlos fica atónito. Nessa noite vai falar com Anabela Gomes (Fernanda Serrano), uma amiga de Clara que é prostituta... Ao vê-la, Luís Carlos fica claramente perturbado com a sua beleza e logo aí se apaixona por ela!

No decorrer da conversa, pergunta-lhe quem é o pai de João e conta-lhe a revelação de Clara. Anabela fica bastante surpresa e diz que não sabe de nada pois Clara sempre lhe disse ser ele o pai de João. Já de saída, Luís Carlos pergunta a Anabela o que é que uma mulher tão bonita faz naquela vida, mas Anabela sai sem lhe responder.

No dia seguinte, no hospital, Luís Carlos é informado pelo médico que, depois da operação, Clara entrou em coma.

A indefinição do estado de saúde de Clara e a terrível revelação que esta lhe fizera levam Luís Carlos a partir para o Douro, sua terra natal e também a de Clara, em busca do verdadeiro pai de João... e também de algumas surpresas e alguns segredos!

Estreia Mundial:
2002
Outras datas

Elenco de Amanhecer

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos

Comentar: