Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Amber Tamblyn

Amber Tamblyn

Nomes Alternativos: Amber Rose Tamblyn

287Número de Fãs

Nascimento: 14 de Maio de 1983 (33 years)

Santa Monica, California - Estados Unidos da América

Amber Rose Tamblyn (Santa Mônica, Califórnia, 14 de maio de 1983) é uma atriz e poeta estado-unidense, que foi indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro. Tornou-se conhecida principalmente pelo seu papel na série House M.D., e também Joan of Arcadia e pelo filme Quatro Amigas e um Jeans Viajante. Atualmente participa da série Two and a Half Men como a filha perdida de Charlie Harper (Jenny Harper), que passa a morar na famosa casa de Malibu junto de Alan Harper e Walden Schmidt.

Tamblyn nasceu na Califórnia, filha de Russ Tamblyn, um ator, dançarino e cantor e Bonnie Murray, uma cantora, professora e artista. Seu avô paterno, Eddie Tamblyn, foi um vaudeville performer. Aos dez anos de idade, ela interpretou Pippi Longstocking, uma personagem fictícia de uma série de livros infantis criada pela autora sueca Astrid Lindgren, na escola Santa Monica Alternative School House; o pai da empresária, Sharon Debord, foi assistir a peça com amigos e acabou por convencer o pai da Tamblyn a levá-la para fazer audições.

Amber é vegetariana desde 2005 (afirmando que o que a fez se tornar vegetariana foi seu gosto por queijo). Em fevereiro de 2005, Tamblyn foi ameaçada por um perseguidor. Ele prometeu "torturá-la por um milhão de anos", entre outros atos de violência. Assustada, Tamblyn acionou a polícia. Uma medida cautelar foi emitida, proibindo o homem de se aproximar a menos de 100 metros dela.

Tamblyn é ateia. É afilhada dos atores Dean Stockwell e Dennis Hopper e do músico Neil Young.
Cônjuge: David Cross (desde 2012)
Filiação: Bonnie Murray Tamblyn, Russ Tamblyn
Irmã: China Tamblyn