American Idol (15ª Temporada)

2016

American Idol (Season 15)

O reality é a versão mais bem-sucedida da original britânica Pop Idol, criada por Simon Fuller, e moldou um novo gênero de competição musical na televisão, especialmente após ter movimentado números sem precedentes de audiência quando estreou em 2002.

A primeira bancada de jurados tinha Simon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson e dois jovens apresentadores, Ryan Seacrest e Brian Dunkleman.
Ao longo da trajetória do programa, novas personalidades fizeram parte do júri, como Mariah Carey, Nicki Minaj, Steven Tyler, Kara DioGuardi e Ellen DeGeneres.
Desde sua estreia, o American Idol já revelou talentos como Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Phillip Phillips, Jennifer Hudson, Adam Lambert, Jordin Sparks, Fantasia Barrino, David Cook, entre outros.
Nesta temporada, os jurados são os músicos Jennifer Lopez, Harry Connick Jr. e Keith Urban – além do apresentador Ryan Seacrest. Esse último ano promete prestar homenagens aos participantes, vencedores e fãs das edições anteriores.

13 de Janeiro de 2016