Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Andrea Paola

Andrea Paola

Nomes Alternativos: Andrea Paola Costa Prado

0Número de Fãs

Nascimento: 2 de Março de 1964 (53 years)

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - Brasil

Andrea Paola Costa Prado, luso brasileira, nascida no Rio de Janeiro é atriz, poetisa, compositora, autora de peças de teatro, produtora, diretora teatrall- formada pela Escola de Teatro Martins Pena.

Licenciou-se em Ciências Sociais pelo centro de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós graduou-se em Diplomacia e Negócios Internacionais - pela Faculdade da Cidade.

Foi professora de humor da Universidade Estácio de Sá, e criadora dos conceitos sociológicos : Ecologia do Ser, Idade Mídia, Ditadura da Beleza, Rotina Sina, Universidade do Ser, registrados na Biblioteca Nacional e amplamente divulgados pela internet ao longo da década de 80.

É membro da Sociedade de Autores Teatrais, autora da comédia adolescente "Salada Mista" e autora da primeira adaptação teatral brasileira do clássico Pollyanna, de Eleanor H. Porter, apresentada por três anos de grande sucesso de critica e público nos teatros cariocas - com a participação especial no papel título de Fernanda Rodrigues ( Premio Coca -Cola - atriz revelação ), Gisele Policarpo e Fernanda Nobre.

Participou, como atriz, de algumas telenovelas da Rede Globo, como Brega & Chique, Pacto de Sangue, Lua Cheia de Amor e Tieta do Agreste, de Agnaldo Silva, ricardo Linhares e e Ana Maria Moretshon, na qual foi considerada atriz revelação por sua atuação como a personagem Araci - a empregada da Perpétua ( Joana Fomm).

Teve composições de sua autoria gravadas por Alfredo Karam (Destino da Cruz) e Renato Terra (Toda Madrugada, incluída na trilha sonora da telenovela da Rede Globo Selva de Pedra; e Armação, tema de um episódio da série Armação Ilimitada, da mesma emissora) e em seu álbum solo HÍBRIDA MUSIC.