Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Andrew Garfield
3097Número de Fãs

Nascimento: 20 de Agosto de 1983 (33 years)

Los Angeles, California - Estados Unidos da América

Andrew Garfield nasceu em Los Angeles, Califórnia, de uma mãe britânica, de Essex, e um pai norte-americano, da Califórnia. Sua família se mudou para a Inglaterra quando ele tinha três anos de idade. Garfield é judeu e foi criado em um lar de classe média. Seus pais tinham uma pequena empresa de design interior. Seu pai, Richard, mais tarde se tornou o primeiro treinador do Clube de Natação da cidade de Guildford e sua mãe é professora assistente em uma creche. Garfield foi criado em Surrey, na Inglaterra e foi um ginasta e nadador durante seus primeiros anos. Tinha a intenção de estudar negócios, mas tornou-se interessado em atuar aos 16 anos. Ele estudou na City of London Freemen's School, em Ashtead, antes do treinamento na Central School of Speech and Drama, onde se graduou em 2004.

Garfield estreou na televisão britânica em 2005, aparecendo no drama adolescente Sugar Rush, do Channel 4. Em 2007, ele chamou a atenção do público quando apareceu na terceira temporada da série Doctor Who, da BBC.

Teve participações em várias séries de TV e estreou no cinema em 2007, atuando no drama Leões e Cordeiros, ao lado de Meryl Streep e Tom Cruise. Também em 2007 estrelou o filme do Channel 4 Boy A, retratando um assassino de crianças tentando começar uma nova vida após a prisão, que lhe rendeu o BAFTA de Melhor Ator. Em 2008 teve um pequeno papel em A Outra, filme protagonizado por Natalie Portman e Scarlett Johansson, e foi nomeado Estrela em Ascensão no Festival de Cinema Internacional de Berlim.

Em 2009, Garfield teve um papel coadjuvante no filme de Terry Gilliam O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus e na trilogia para televisão The Red Riding, composta por Em Busca de um Assassino, Investigação de Risco e Crimes e Pecados. Co-estrelou em 2010 o filme britânico Não Me Abandone Jamais, baseado no romance de Kazuo Ishiguro, junto de Carey Mulligan e Keira Knightley, e também no filme de David Fincher indicado ao Óscar A Rede Social, interpretando Eduardo Saverin, amigo de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, que lhe rendeu indicações ao BAFTA e ao Globo de Ouro.

Após ser demitido da franquia ‘O Espetacular-Homem-Aranha‘, o astro discretamente revelou não ter preferência sexual. Além disso, Garfield chegou a fazer campanha para vermos um Homem-Aranha pansexual (que tem atração sexual independentemente da identidade de gênero) nos cinemas.

"Estou ansioso para chegar o momento no qual nós não teremos que ter essa conversa. Quando poderemos ter um Homem-Aranha pansexual. No mundo tão rico em que vivemos, na diversidade dele, você olha o reino animal e vê [a pansexualidade] refletida. Você a vê em todos os lugares. Do que temos medo? Por que dizemos 'precisa ser deste jeito, um homem e uma mulher'? Por que isso é uma conversa? Nós temos medo das coisas que não são iguais a nós. Amor é amor. Pele é pele, carne é carne. Nós todos somos revestidos da mesma coisa. Eu não tenho preferência sexual." Afirmou em entrevista ao MIC, em meados de setembro de 2015.