Data de lançamento
26 Out. 2021Meninas forçadas a tornarem-se mulheres. Grávidas na adolescência, elas tiveram seu direito de escolha retirado e foram forçadas ao casamento infantil em nome da "honra".
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Documentário muito importante. Muito triste a realidade dessas crianças/adolescentes, que deveriam está brincando e estudando, mas por falta de oportunidade, educação social/sexual e falta de apoio... Infelizmente acabam tendo uma vida cheias de dificuldades e sem perspectiva de vida!
No momento em que você vê um comentário como o da garota aqui abaixo, você pensa em como o país tem caminhado para um lugar bem sombrio. Se adolescentes não forem "revolucionários", como ela diz, que mudança haverá? "Apenas Meninas", ao meu ver, peca ao não aprofundar a análise. Senti falta de um olhar mais antropológico, por exemplo. Mesmo assim, toca em uma ferida que ignoramos. Eu nunca tinha parado para pensar no assunto. Saber que, por ano, são mais de 500 MIL casamentos infantis no Brasil foi alarmante. E aí está a necessidade do documentário: alertar, abrir os olhos, incomodar. Diferente do que a Sheila diz abaixo, não é "blá blá blá politizado". É a realidade; é a ferida exposta. Só há mudança através da política, não sejamos ingênuos.
Adolescentes revolucionários …com papo
Politizado e bla bla bla 🧐 vamos dar uma
Olhadinha p ver se vale a pena !