Ariel

Aguardando revisão.
Compartilhar
Ariel (1988)
Ariel
Média do filme: 3.8 de 5 — baseado em 361 votos
MÉDIAFILMOW
3.8
361 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Aki Kaurismäki
País de origem Finlândia 🇫🇮
Duração 73 min (1h13)
Status Streaming

Dirigido por

Duração

73 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Taisto Kasurinen trabalha numa mina de carvão que passa por graves problemas. Seu pai comete suicídio e ele acaba sendo preso por um crime que não cometeu. Na cadeia, ele começa a sonhar em começar uma nova vida em outro país e planeja escapar da prisão.

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Marília Mendonça: Sentimento Louco | Trailer

Marília Mendonça: Sentimento Louco

Comentários 0
amigos querem ver

Ariel 8,5/10

Segundo capítulo da trilogia do proletariado. Um filme que vai adentrar mais no humor que seu anterior, Sombras no Paraíso. Enquanto no primeiro filme há uma divisão de protagonistas, aqui o foco está no personagem do Taisto, que abandona um trabalho miserável com uma pequena herança e tenta ganhar a vida fazendo bicos que surgem aos menos favorecidos nas grandes cidades.

O filme é bem curtinho, mas dá tempo do diretor deixar suas marcas na cinematografia, nos cortes e na inserção de músicas sempre conversando com a narrativa. Faz também você se interessar pela história do carismático e simpático homem num road movie.

Ariel é ao mesmo tempo engraçado e melancólico. Deixa sempre um sentimento evocado de vazio existencial gélido que combina com os cenários que a história é filmada. Até a esperança que pode surgir no final parece disfuncional.

dciarrocchi13
Dante Ciarrocchi
1 ano atrás

Perder-se e reencontrar-se no desconhecido. A eterna busca por um sentido, uma direção. Dos que vi do diretor, este é o mais cuidadoso com as questões humanas e de escopo estrutural. E nunca deixa seu humor peculiar de lado. Kaurismäki é muito especial.

storck
Matheus Storck
1 ano atrás

2° parte da Trilogia do Proletariado, Ariel tem pouco mais de 1h de duração e não desperdiça nenhum minuto de tela. Após perder seu emprego e presenciar o suicídio do seu pai, o protagonista entra numa jornada em busca de uma vida melhor. Nessa obra, tudo acontece muito rápido: família, relacionamento, dinheiro, vingança, morte. Tudo isso no ótimo tom tragicômico e sóbrio de Kaurismaki.

cassiusclay
Gabriel
1 ano atrás

O capitalismo é um tédio.
Ainda bem que podemos encontrar um grande amor na rua e um grande amigo na cadeia.
Sombras no paraíso, também do Aki, é bem parecido. Recomendo.

minhadona
ga
1 ano atrás

O de cima sobe... o de baixo desce... nao adianta.... os filmes do aki me deprimem demais... meu deus

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (95)

Elenco de Ariel

Mostrar mais (22)
Eetu Hilkamo 0 0

Eetu Hilkamo

(Riku)
Eino Kuusela 0 0

Eino Kuusela

(Mies rannalla)
Erkki Pajala 0 0

Erkki Pajala

(Kaivosmies)
Esko Nikkari 0 0

Esko Nikkari

(Autokauppias)
Esko Salminen 0 0

Esko Salminen

(Roisto)
Hannu Kivisalo 0 0

Hannu Kivisalo

(Portieeri)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: