Atormentados

Compartilhar
Atormentados (2005)
Ghost of Mae Nak Outros títulos
Média do filme: 2.1 de 5 — baseado em 162 votos
MÉDIAFILMOW
2.1
162 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Mark Duffield
País de origem Tailândia 🇹🇭
Duração 75 min (1h15)

Dirigido por

Duração

75 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Na Mesma linha de "O Grito" e "Espíritos" Uma nova visão sobre a famosa lenda tailandesa do fantasma de Mae Nak, que mostra como o amor pode transcender a morte. Há mais de um século, uma jovem morreu no momento do parto. Inconformada, ela se recusou a acreditar em seu destino e, desde então, casal Mark e Nak compra uma casa abandonada e um antigo broche que possibilitam contato com o fantasma. No inicio, Mae Nak os protege e fica claro que espera um grande favor em troca. Quando Mak entra num estado de encontrar o fantasma para livrá-lo desta dominação maligna. A única chance de sobrevivência para o casal é tornar o espírito do fantasma de Mae Nak.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Trailers de Atormentados (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Josephine: Fragmentos de um Crime | Trailer Legendado

Josephine: Fragmentos de um Crime

Comentários 0
amigos querem ver
ian_romano
Fênix
½
1 ano atrás

Achei estranho, o filme passa uma sensação de ter um orçamento bem baixo, ao mesmo tempo em que não parece ter tido um orçamento tão baixo assim. Acho, então, que ele foi é mal feito mesmo, pois o orçamento não parece ter sido baixo, a execução que foi ruim, com atuações desastrosas e uma direção que não é eficiente em transmitir o terror. A trama começa promissora e até tem seus momentos durante a execução do filme, mas em alguns momentos soa um pouco "enrolada", como se andando em círculos.
E é aquela velha trama dos filmes de fantasmas asiáticos da época, com a história do passado, os protagonistas descobrindo aos poucos alguns acontecimentos, com uma trama de mistério sobre o fantasma, enquanto isso os coadjuvantes vão morrendo um a um. Aquela velha história de que todo mundo inútil morre mas os protagonistas, focos da maldição e que realmente são os alvos não morrem. Mas, esses clichês são perdoáveis na minha visão, pois o filme é de 2005 e ainda está inserindo no auge do terror de fantasmas asiático, então é normal estar dentro do formulaico.
As mortes são até bem pensadas e violentas, algo fora da curva no subgênero (as mortes de O Grito, por exemplo, que os personagens simplesmente somem), embora a morte do vidro seja fisicamente impossível, apesar de impressionante.
Enfim, mesmo com os clichês o filme valeria a pensa, se tivesse uma construção melhor de tensão e de terror, algo que o cinema asiático da época era bem eficiente. Mas, acredito, esse daqui não assusta a pessoa mais impressionável.
Nota: 6.7.

edpersona
Ed Persona
½
4 anos atrás

Muito ruim e desinteressante... Muito pretensioso por todas as limitações que tinha.
A reconstituição da lenda ficou pior que novela da Record!

editado
lestatxlouis
Alice Morgan
4 anos atrás

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Eu lembro de sempre ver esse DVD na locadora.

Refilmagem do filme de 1959,mas totalmente desnecessária.O terror não consegue chamar atenção em nenhum momento.Traz vários personagens mau desenvolvidos e o terror não funciona.Um dos poucos casos em que o terror asiático não conseguiu me impressionar.

-17 de Dezembro de 2021

editado

O mercado asiático gosta muito de filme de “fantasminhas” e esse aqui feito na Tailândia é um dos piores que já vi, com certeza. A história é sobre o espírito de uma mulher que “atormenta” um jovem casal (Mak e Nak), e dá-lhe clichês aos montes, bem típicos de filmes sobrenaturais. A assombração da vez é uma mulher pálida com buraco na testa, olhos negros e boca negra, o elenco é bem fraquinho e a trama é bem previsível. Em meio a tanta mediocridade, até que lá pelo meio da história me surpreendi com uma cena bem feita da vítima de uma queda dos vidros, mas fora isso, é “Perda Total” mesmo.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (20)
Perfect Blue O Teste Decisivo O Grito O Grito Contos de Terror do Japão
Terror Oriental
por mortee
Onibaba: A Mulher Demônio O Chamado O Chamado 2 Ring 0: O Chamado Ring: Espiral
Filmes Asiáticos de Suspense e Terror
por vinfranca
O Clã das Adagas Voadoras Ouran High School Host Club Movie Confissões High School Debut High School Musical - China
Asiáticos
por gabriellaarrais
Eu Vi o Diabo O Pacto O Teste Decisivo Oldboy Mestres do Terror (1ª Temporada)
Top Terror Asiático
por zehfco

Elenco de Atormentados

Mostrar mais (29)
Ammara Assawanon 0 0

Ammara Assawanon

(Wedding Special Guest)
Chalermpol Pattarapakul 0 0

Chalermpol Pattarapakul

(Chai)
Charay Mutpayoon 0 0

Charay Mutpayoon

(Tick)
Jaran Ngamdee 0 0

Jaran Ngamdee

(Por Mak)
Karnchanit Summakul 0 0

Karnchanit Summakul

(Noi)
Karnjanaporn Plodpai 0 0

Karnjanaporn Plodpai

(Mak's Mother)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: