Augusta 120

Augusta 120 (2012)
Augusta 120
Média do filme: 3.2 de 5 — baseado em 6 votos
MÉDIAFILMOW
3.2
6 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Misael Mainetti
Data de lançamento 26 Nov. 2012 Outras datas
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 18 min None

Dirigido por

Data de lançamento

26 Nov. 2012

Duração

18 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Rico e pobre. Luxo e lixo. Todas as tribos, todas as pessoas, togos os gostos, todos os sexos, todos os sabores. Todas as oportunidades. Da razão à emoção. Assim é a rua mais famosa de São Paulo, a Rua Augusta, a AUGUSTA 120.

A rua da razão e da emoção, a velha nova Rua Augusta de São Paulo apresentada de uma maneira crua e nua. A fotografia de toda a sociedade se encontra nestes três quilômetros de rua que carregam tantas histórias e tantos contrastes. A transformaçãoé contínua e a Augusta não para!

Elenco

Nenhum elenco encontrado.

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Minha Vida com Shurastey | Teaser Oficial

Minha Vida Com Shurastey

Comentários 0
amigos querem ver
vferre
Marcus Ferreira
12 anos atrás

Tem tudo para ser melhor. O tema é excelente e vasto.
A parte histórica pra mim é a mais interessante, mostrando imagens antigas e um pouco da historia da Augusta. Porém achei o documentário em vários momentos um pouco longe da realidade, muitas vezes os depoimentos não parecem ter sido dados por frequentadores reais da Augusta, falando muito superficialmente, algumas vezes, até de uma forma lúdica. A frase "não existe preconceito na Augusta" é repetida inúmeras vezes, quando na verdade estamos falando do palco de vários assassinatos ligados à homofobia. O preconceito existe gritantemente na Augusta, seja do lado luxo ou do lado lixo. Seja preconceito de cor, orientação sexual, vestimenta, classe social, etc... está tudo ali, e explicitamente.
Sobre as informações dos estabelecimentos: dizer que o Vegas era o maior ícone da Augusta (não lembro se usaram essas palavras, mas a ideia é essa) é forçar DEMAIS!!
Outro ponto: "cinemas" no lado jardins? A mesma quantidade de cinema que tem do lado jardins tem do lado centro! Informação errada.
Fora isso, o que me incomoda bastante é a "bagunça" no roteiro.. o filme vai e volta mil vezes no mesmo assunto... o tema "lado jardins X lado centro" vai e volta toda hora.. e vc fica pensando "mas de novo?! esse assunto já não tinha acabado?".
Acho também que poderiam ter explorado melhor as possibilidades de fotografia, que ficou pobre e com aspecto amador.
Pra não encerrar só em críticas, o trecho com o contraste da patricinha mostrando medo de ir pro lado centro, e do tiozão jornalista dizendo que o lado mais perigoso é o jardins é incrível! Ótima sacada! Ótimo exemplo do preconceito que existe SIM na Augusta, já que ambos lados são perigosos dependendo do horário.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o curta

Ver todas as listas (3)
Drive Enter The Void: Viagem Alucinante Depois de Horas De Olhos Bem Fechados John Wick: De Volta ao Jogo
Vida Noturna (Neon)
por mayconguedes13
T, O, U, C, H, I, N, G, Pommes frites BEAUTY Dead Friends Hambuster
RANDOM ARABESQUE
por solenemente

Se você gostou deste curta, confira também estes aqui: