Ao chegar numa linda ilha da Polinésia um jovem homem, Johnny Baker (Joel McCrea), cai do veleiro e poderia ser morto por um tubarão se não fosse a providencial intervenção de Luana (Dolores del Rio), uma bela jovem da ilha. Eles se apaixonam, apesar de ser tabu. Quando o veleiro parte Johnny pede para ficar na ilha e que o peguem quando estiverem retornando, mas logo ele vai entender que as diferenças culturais poderão ser um grande obstáculo para a paixão que ele e Luana estão vivenciando.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Eu não conhecia o trabalho da Dolores del Rio, me encantou aqui. E que filme bonito de ver, natureza e mar. Tem uma cena, nele, em que a Dolores nada nua no mar, pura poesia e bem ousada pra época. Mas o momento que me deixou fascinado é quando a mesma suga o líquido de uma fruta pra saciar a sede do seu amado. Joel McCrea, não tenho palavras, suspiros ao ver ele em cena.
Drama romântico de aventura cuja produção começou com a fotografia principal e um roteiro incompleto. As danças tribais foram coreografadas por Busby Berkeley (1895-1976), famoso diretor de musicais. A mexicana Dolores del Rio (1904-1983) aparece nua na cena subaquática de amor. Estréia no cinema de Lon Chaney Jr. (1906-1973), sob o nome real de Creighton Chaney. Houve uma refilmagem mais conservadora e muito menos cara: Ave do Paraíso (51).
Três anos após o lançamento deste filme, o Código de Produção para Filmes proibiu filmes semelhantes nos quais um homem branco e uma mulher de cor se envolviam em conduta sexual implícita, também conhecida como "miscigenação". Foi planejada uma sequência intitulada "Green mansions", que apresentaria os mesmos líderes e equipe criativa, mas esse projeto foi descartado devido as más receitas para este filme. Se este filme (uma trama que lembra muito as aventuras de Tarzan) tivesse usado um diretor que soubesse relaxar, mas ainda assim se envolver na estória, poderia ter tido uma sensação mais sensual e romântica, além de seu exotismo.
Ótimo pré-code. O que é aquela cena da Dolores nadando nua!