Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Barbara Crampton
37Número de Fãs

Nascimento: 27 de Dezembro de 1958 (57 years)

Levittown, Long Island, New York - Estados Unidos da América

Conhecida pelos amantes do terror, Barbara Crampton é considerada uma das principais Rainhas do Grito dos anos 80. Ela conseguiu esse título graças a sua participação em Re-Animator, em 1985, de Stuart Gordon, e depois manteve a reputação em outras produções B, das produtoras Empire e Full Moon.

Ela começou a se interessar por cinema logo cedo, inspirada em atrizes como Miriam Hopkins (que apareceu em filmes como "O Médico e o Monstro, de 1932, e num episódio da antológica série "Além da Imaginação", nos anos sessenta) e Bette Davis.

Ela também reconhece como inspiração o próprio pai, com quem ela viajou pelo país num Parque de Diversões. Aos doze anos, Barbara já brincava de atuar na escola e sua persistência a fez conquistar o diploma de Artes Dramáticas na Escola Castleton State, em Vermont, e logo atuar como Cordélia, na peça Rei Liar, no American Theater of Actors, em Nova Iorque.

Os papéis de destaque não demorariam muito a acontecer. Sua primeira aparição no cinema ocorreu no clássico de Brian De Palma, "Dublê de Corpo", 1984. Foi uma pequena participação, mas numa cena de sexo a beleza da atriz foi o suficiente para encantar Stuart Gordon. Depois de fazer mais um filme e aparecer em mais uma série de TV, Barbara assumiu o sexy papel que a destacou no clássico absoluto, Re-Animator, adaptação de H.P.Lovecraft.