Data de lançamento
21 Março 2013Giuseppe Garibaldi é um modesto bibliotecário de uma pequena cidade da Lombardia. Ele gosta de ler e transmitir cultura para as crianças, apesar da falta de fundos da biblioteca. Enquanto isso, em Roma, o Presidente da República é forçado a renunciar e nenhum dos líderes políticos pode concordar em eleger um presidente. Como resultado, todos os líderes partidários escolheram votar em uma figura histórica como voto de protesto. No entanto, sem querer, todos eles acabam elegendo "Giuseppe Garibaldi". Quando a votação é confirmada, os líderes do partido estão em choque e querem imediatamente anular a votação. O único problema é que existe um cidadão elegível com o mesmo nome exato, então por lei ele teve que se tornar presidente.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Adoro filmes temáticos dos países, tipo, adoro mesmo! Gostei bastante, mas achei algumas coisas desnecessárias
esse filme é, sem tirar nem pôr, uma pornochanchada italiana. se tivesse um pouco mais de verba, o brasil teria produzido esse filme nos anos 70 FACILMENTE. é o mesmo nível de humor de a super fêmea (1973), por exemplo. como isso pra mim é mais positivo do que negativo, achei bem divertido e variou bem entre um filme mais light e um filme mais adulto, sendo sempre completamente caricato (e de um jeito engraçado). provavelmente há algumas piadas internas para italianos, mas nada que tire a graça do filme. o final com lição de moral é explicativo demais, não sei se precisava de tanto
Excelente crítica política. Bem caricato mas bastante divertido!
E Claudio Bisio sempre ótimo nos filmes
Tive a sensação de não ter entendido algumas situações, principalmente piadas, por desconhecimento da cultura italiana — assisti pela primeira vez, há alguns anos, em uma sessão promovida pela associação italiana de minha cidade e notei que os ragazzos e ragazzas riram de uma maneira diferente em algumas cenas, como se tivesse algo subentendido.
Mesmo assim, achei um bom filme e ri bastante. As atuações são um pouco caricatas e foi justamente essa característica que me fez rir, porém algumas pessoas podem não gostar por acharem um humor "forçado".
Vi e adorei! É divertido mas não deixa de ser uma boa crítica à política também.