Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Bianca Comparato
253Número de Fãs

Nascimento: 19 de Novembro de 1985 (32 years)

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - Brasil

É uma atriz brasileira, e filha do escritor Doc Comparato e irmã mais velha da também atriz e apresentadora Lorena Comparato.

Aos 16 anos, fez um curso de três meses na tradicional Royal Academy of Dramatic Arts, em Londres, como prêmio dado pela Escola Britânica do Rio de Janeiro, ao se destacar no curso de teatro.

Voltou ao Brasil determinada a abandonar o ensino médio para se dedicar à carreira artística, no que foi dissuadida pelos pais. Junto com a escola regular, Bianca frequentou cursos de expressão corporal e dramaturgia.

Em 2010 Bianca se formou na faculdade de cinema pela PUC-RJ.

Carreira

Sua primeira encenação teatral foi em O Ateneu, dirigida por Leonardo Brício. Estreou na televisão em 2004, fazendo uma participação na série Carga Pesada. Depois, no mesmo ano, fez uma participação especial na novela Senhora do Destino.

Em 2005, viveu Maria João em Belíssima uma menina que vivia em guerra com a sua irmã Giovanna, interpretada pela Paola Oliveira. Depois fez uma participação nos últimos capítulos de Cobras & Lagartos como a enfermeira vilã Rosimary em 2006. No mesmo ano, protagonizou o curta-metragem Pedro, Ana e a Verdade e participou também do filme Anjos do Sol. Posou para a seção "Mulheres que Amamos" na edição 381 da revista Playboy.

Em 2007, Bianca participou dos seriados Toma Lá Dá Cá e Antônia e da minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, e esteve no teatro com a peça Últimos Remorsos Antes do Esquecimento. Em 2008, a atriz integrou o elenco de Beleza Pura, da TV Globo e ainda estreou a peça A Fruta e a Casca, inspirada na história de Dom Casmurro.

No ano seguinte em 2009, ela encenou a peça Rock’n’Roll e esteve no elenco da série de televisão Aline desde a primeira temporada, onde viveu a modernosa Kelly, melhor amiga de Aline.

Em 2010, a atriz esteve no longa metragem Como Esquecer protagonizado por Ana Paula Arósio. No mesmo ano, atuou na peça Mordendo os Lábios, escrita e dirigida por Hamilton Vaz Pereira. Em 2011, participa de dois episódios do seriado Tapas & Beijos, encena o espetáculo teatral A Escola do Escândalo e também fez uma participação especial na telenovela A Vida da Gente.

Em 2012, participou do episódio A Culpada de BH da série As Brasileiras. No mesmo ano, atuou na telenovela Avenida Brasil de João Emanuel Carneiro como a frentista Betânia.

Em 2013, retorna as telas do cinema com o filme Somos tão Jovens, que é obra biográfica sobre o cantor Renato Russo, no filme Bianca interpreta Carmem Teresa. No mesmo ano ela retorna a televisão com o seriado A Menina Sem Qualidades, no qual ela interpreta a problemática Ana. A Menina Sem Qualidades é a primeira incursão da MTV Brasil na área de teledramaturgia.