Bibo Pai e Bobi Filho

1959

Augie Doggie and Doggie Daddy

Bibo Pai e Bobi Filho é uma série de desenhos animados que ficaram muito famosos na década de 60.

Desde muito cedo, o estúdio da Hanna-Barbera ficou famoso por retratar formatos de outros programas em seus desenhos.

Bibo Pai e Bóbi Filho fizeram sua estréia no dia 29 de setembro de 1959, como parte de um segmento da segunda parte do espetáculo de meia hora de Hanna-Barbera, dentro de "The Quick Draw McGraw Show", que no Brasil ficou conhecido como Pepe Legal Show.

O terceiro segmento era apresentado por Olho Vivo & Faro Fino (Snooper & Babber) um par de detetives fora-de-série.

O desenho animado de Bibo Pai e Bóbi Filho utilizavam a mesma situação básica de Spike & Tyke, um pai canino muito competente, educando seu filho precoce.

A diferença visível era o fato de Spike & Tyke serem buldogues que moravam atrás de "doghouse", enquanto que Bibo Pai e Bóbi Filho eram cães breedless, vivendo na década entre 50 e 60 e eram animais tipicamente suburbanos e muito engraçados.

19 de Setembro de 1959

Elenco de Bibo Pai e Bobi Filho