Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Billy Campbell

Billy Campbell

Nomes Alternativos: Bill Campbell | William Campbell

34Número de Fãs

Nascimento: 7 de Julho de 1959 (58 years)

Charlottesville, Virginia - Estados Unidos da América

É um ator norte-americano conhecido por protagonizar a série de TV Once and Again, bem como por seu papel como um ginecologista gay, Dr. Jon Philip Fielding (creditado como "William Campbell") em todas as 3 adaptações de mini-series para a TV dos romances de Armistead Maupin de mesmo título: Tales of the City, More Tales of the City e Further Tales of the City e como Carter Buckley na série The O.C.. Atualmente está interpretando Jordan Collier na famosa série (transmitida no Brasil pelo Universal Channel The 4400.)

Sua experiência cinematográfica inclui The Rocketeer, Bram Stoker's Dracula e Enough. Campbell era a segunda escolha dos produtores de Star Trek: The Next Generation para fazer o papel de William Riker, mas perdeu o papel para Jonathan Frakes. Campbell apareceria mais tarde como convidado especial no episódio da 2ª temporada "The Outrageous Okona". Seu primeiro papel promissor foi o de Luke Fuller, amante de Steven Carrington na série "Dynasty". Este papel é também estranhamente lembrado por ter sido um dos únicos dois personagens a de fato morrer no infame massacre do casamento de Dinasty em 1985 (a outra vítima foi a personagem de Ali MacGraw, Lady Ashley Mitchell).

Em 2000, ele foi eleito um dos "50 Homens Mais Bonitos do Mundo" pela revista People. Ele interpretou alguns vilões, como o messiâncio sobrevivente de abdução Jordan Collier em The 4400 (embora este personagem não seja necessariamente mal), um professor universitário acusado de estuprar uma aluna (interpretada por uma colega de Law & Order: Special Victims Unit, a atriz Shannyn Sossamon) em Law & Order: Special Victims Unit, e o serial killer Ted Bundy no filme de TV The Stranger Beside Me, adaptado de um livro de Ann Rule basead em fatos reais. Ele também fez o papel de um serial killer que defende a si mesmo na série Shark contra James Woods. Além disso é primo em segundo grau do famoso ator Bruce Campbell.