Bozo (1980)

Média do filme: 3.3 de 5 — baseado em 92 votos
MÉDIAFILMOW
3.3
92 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando

País de origem:

Classificação indicativa:

Classificação indicativa de Bozo: L - Livre para todos os públicos

Status:

Streaming
Carregando Publicidade...

Sinopse

Em 1979, o apresentador e comunicador, Sílvio Santos decide apostar nesta marca de sucesso, o Bozo americano (Larry Harmon) escolhe o comediante brasileiro, Wandeko Pipoca, para interpretar o personagem pela rede liderada pela Record e TVS do Rio.

Em 1981, o programa transfere-se para o SBT, onde permaneceu no ar durante dez anos.

Em pouco tempo a Bozomania explode no Brasil, o programa do Bozo passa a ser exibido de manhã até a tarde, no SBT, Sílvio Santos decide contratar mais dois atores, Luís Ricardo e Arlindo Barreto, para desempenhar o personagem, numa jornada ao vivo, por todo o Brasil, e mais um outro para servir de stand-by, chamado Décio Roberto.

Com o sucesso estrondoso, Sílvio Santos cria na segunda fase do programa, estúdios locais do programa no SBT da Bahia e outro no SBT do Rio, lá o Bozo é interpretado por Nani Souza e Charles Myara, muito conhecidos no Estado do Rio de Janeiro.

No exterior Bozo recebe o título de "Embaixador Mundial da Boa Vontade", título concedido pela Unesco.

No Brasil milhares de produtos são lançados, o programa do Bozo, no SBT, recebe durante 5 anos sucessivos, o Troféu Imprensa e ganha 3 discos de ouro, um sucesso total!

O compositor Marcos Pajé, também passa a viver o Bozo no SBT, mas infelizmente, em 1991, morre Décio Roberto, o único que permaneceu interpretando o palhaço Bozo até o fim, acabou então a alegria das crianças, sai do ar, no Brasil, o programa do palhaço Bozo.

No programa do Bozo, além de brincadeiras de palco com as crianças que visitavam as gravações, havia sorteios e as sempre engraçadas encenações com os personagens Vovó Mafalda, Kuki, Papai Papudo, Bozolina, professor Salsi, além do próprio Bozo, trazendo um humor com clima circense antes das chamadas dos desenhos.

Bozo lia cartas dos telespectadores, dava lições e cantava as músicas dos seus LP’s.

Entre as brincadeiras a que mais se destacava era a da corrida de cavalos, onde cavalos de brinquedo "corriam" ao redor de uma pista no palco, enquanto o Bozo torcia gritando na maioria das vezes: "malhadinho, malhadinho", numa alusão ao cavalo malhado.

Até 1987, o programa do Bozo era exibido em três edições: uma pela manhã e as outras duas respectivamente no início e no final da tarde.

Ao longo de sua trajetória, teve diversos cenários.

Entre os desenhos exibidos no programa destacaram-se Popeye e Pica-pau, além do live-action Spectroman.

Em fevereiro de 1991, ao sair do ar, o programa foi substituído pela Vovó Mafalda, uma figura terna e bonachona, vivida por Valentino Guzo, que apresentava e comentava desenhos, contava histórias e dava conselhos salutares às crianças.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+

Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Todo Mundo em Pânico | Trailer Dublado | Michael

Críticas e opiniões sobre Bozo

Listas com a tv

Ver todas as listas (8)
Jonny Quest Os Flintstones (1ª Temporada) Ginger (1ª Temporada) Thundercats (1ª Temporada) O Show dos Looney Tunes (1ª Temporada)
Saudades infância!
por jujubathomazini
O  Fantástico Mundo de Bob (1ª Temporada) O Fantástico Mundo de Bob (3ª Temporada) O Fantástico Mundo de Bob (2ª Temporada) Punky: Série Animada Caverna do Dragão (1ª Temporada)
Infância 80 & 90.
por babi80
Pânico na TV (Temporada 2003) Pânico na Band (Temporada 2012) Custe o Que Custar Casseta & Planeta, Urgente! A Praça é Nossa (1ª Temporada)
Top Programas de TV Anos 90 e 2000
por big-bad-wolf
Esquadrão Suicida Pequenos Espiões Batman & Robin A Noiva de Chucky Super Mario Bros.
Não perca seu tempo!
por thiagordeocosta

Elenco de Bozo

Mostrar mais (7)

Arlindo Barreto

(Bozo)

Valentino Guzzo

(Vovó Mafalda)

Fábio Vilalonga

(Fantoche Zico)

Gibe

(Papai Papudo)

Leda Figueiró

(Fantoche Maroca)

Pedro de Lara

(Salci Fufu)

Se você gostou desta tv, confira também estas aqui:

TV Colosso (TV Colosso) 100 4.0

TV Colosso

TV Globinho (TV Globinho) 14 4.3

TV Globinho

Chiquititas l 4ª Temporada (Chiquititas) 41 3.8

Chiquititas l 4ª Temporada

Caça Talentos (Caça Talentos) 101 3.6

Caça Talentos

Classe A (Classe A) 2 4.0

Classe A

Chiquititas (Chiquititas) 58 3.7

Chiquititas