Brasileiríssima

2022

Brasileiríssima

Brasileiríssima convida o espectador a uma viagem pela herança sócio-cultural do maior produto de entretenimento já criado no Brasil: a Telenovela. Com depoimentos de Produtores, Roteiristas, Diretores, Especialistas e Artistas, como Regina Duarte, Lima Duarte, Taís Araújo, Tony Ramos, Silvio de Abreu, Dennis Carvalho, Jorge Fernando, Glória Perez, Aguinaldo Silva, Jayme Monjardin, Pedro Bial, Ana Maria Braga e Boni, entre muitos outros, o longa apresenta o desenvolvimento deste gênero, desde os primórdios até os dias atuais, passando pelos momentos mais memoráveis da Televisão Brasileira. Além de profissionais e pesquisadores, Brasileiríssima passa para o outro lado da TV e apresenta surpreendentes histórias de pessoas comuns que, em épocas e regiões distintas, transformaram suas vidas ao se identificarem com narrativas e personagens de novela que quebraram tabus, que questionaram os padrões sociais vigentes. O documentário revela com delicadeza e emoção o verdadeiro impacto das Telenovelas nas vidas de diferentes gerações de brasileiros, que encontram semanalmente nessas histórias o refúgio da rotina e mergulham num mundo que, graças ao talento de uma gama de profissionais, tem lugar cativo no imaginário coletivo nacional.

9 de Junho de 2022

Elenco de Brasileiríssima