Dirigido por
Duração
Ivan Canabrava (José Mayer) é um detetive da Companhia Panamericana de Seguros que está investigando o caso de um fazendeiro que morreu pouco após fazer um seguro de um milhão de dólares. Desconfiado de que a empresa onde trabalha esteja sendo vítima de uma fraude, Ivan passa a investigar a viúva e descobre, no apartamento do casal, um sapo morto e uma planta exótica. Pesquisando sobre o assunto com a ajuda do cientista Ceresso (Juca de Oliveira) e a jovem Minolta (Isabel Guerón), Ivan passa então a se envolver cada vez mais com suas investigações, o que desagrada seu chefe (Gracindo Junior).
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
IMPRIMATUR - visto no cinema no ano 2001:
Tony Ramos é sempre maravilhoso e tem boa ambientação, mas acho a história meio estranha... a trilha do Dado é interessante.
Avaliação em nota: 6.5
Um pouco confuso, tirando a cronologia o filme é legal.
Vale por algumas coisas,outras nem tanto.sempre valorizo o novo caminho que tentam percorrer no cinema nacional,mas sempre insiste em abordar os mesmos elementos.
>Assistido em 03 de Julho de 2025
Embora eu ache confuso como o filme aborda as diferentes personas do protagonista e embora eu tenha lido que o livro que originou é muito mais complexo e interessante eu gostei muito do filme. É o tipo de filme que me pega muito, não resisto a um bom filme policial.
Estava há horas devendo uma conferida nesse filme, mas só hoje assisti e acabei achando apenas mediano. O filme começa bem, a história inicialmente me despertou interesse, o problema é que a atuação do José Mayer não foge do lugar comum, e não consegui torcer pelo seu personagem em nenhum momento. Acredito se o Tony Ramos fosse o verdadeiro protagonista, o filme teria sido um pouco melhor. Não achei ruim, mas não é nada demais.