Nápoles, século XVII. O Príncipe Rodrigo Ferrante y Davalos (Omar Sharif) nobre
espanhol de grande encanto e coragem, está a viver em Itália. Ele tem de encontrar
uma esposa e a corte impõe-lhe a escolha entre sete belas princesas. Mas ele apaixona-se por uma camponesa simples, altiva e temperamental, de rara beleza e de
enormes virtudes, chamada Isabella (Sophia Loren). O amor deles, fulminante e repentino, vai, no entanto, deparar-se com muitos obstáculos... mas a bela e destemida jovem do povo vai derrotar as delambidas e inexperientes princesas, desmascarar os seus truques e fraquezas e acaba por casar com o príncipe Rodrigo.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Achei, FELIZES PARA SEMPRE, um filme fofo com Sophia Loren e Omar Sharif jovens e belos. O romance em si não é tão bem desenvolvido como seria lógico secundarizado por um roteiro viajado demais numa vibe de conto de fadas. As locações são boas as atuações dentro da média e as bruxas são engraçadas. Quem esperar um romance tradicional pode até se decepcionar, mas quem curte filmes com narrativas viajadas este é um bom título.
Disponível no Prime Vídeo (Locke).
Fabuloso e nostálgico, "Felizes Para Sempre", foi estrelado por Sophia Loren, Omar Sharif e Dolores del Río. O filme tem uma narrativa de conto de fadas. Filmado na zona rural nos arredores de Nápoles, Francesco Rosi dirigiu e Carlo Ponti produziu.
Comédia, fantasia e romance são os ingredientes dessa espirituosa produção italiana de 1967. O filme narra as desventuras de uma bela e temperamental aldeã Isabella (Sophia Loren) e de um mal-humorado príncipe espanhol, Rodrigo (Omar Sharif). A fotografia de época e ambientação das filmagens é um show à parte. "Felizes Para Sempre", possui aura de cult-movie e Sophia tá radiante como sempre.
Que filme mais doido kk O romance é totalmente questionável, beirando o tóxico (qual a necessidade do tapa, gente?), mas os personagens em si são legais. Gostei que a mocinha é uma grande gostosa, mulheres assim geralmente são colocadas para serem vilãs. A personalidade forte que ela tem é ótima, bem carismática.
Mas não tem como, minha parte favorita é o monge voando kkkkk
Sophia Loren, é de fato um dos rostos mais luminosos de todo o cinema, aqui ela tem uma química excelente com o charmoso Omar Sharif, com quem ela tinha feito ''A Queda do Império Romano'', por coincidência ou não o papel mais famoso de Sharif, foi uma produção do marido de Loren, o grande Carlo Ponti, em ''Doutor Jivago''.
O filme é em tom de fábula, li aqui que várias pessoas comentaram da cena do prato, e lembrei que minha mãe, falou que quando ela era adolescente, ela assistiu na sessão da tarde nos anos 80, e ficou super triste, vendo a Sophia, ser ludibriada, e ainda levar um tapa na cara.
Fiquei fã de cinema do século passado graças a minha mãe, ela era fã da Sophia, do James Dean, da Marilyn Monroe, da Romy Schneider, do Gary Cooper, entre outros, todos meus ídolos também.
Roteiro cheio de inconsistências, mas a produção tem um charme de conto de fadas que nos faz relevar tudo. Omar Sharif e Sophia Loren formam um dos casais mais belos que já vi na vida, mas o príncipe deveria suar um pouco pra conquistar Isabela. Não envelheceu tão bem, mas é um filme encantador pra sua época.