Carmen & Lola

2018

Carmen y Lola

Carmen é uma adolescente cigana que vive na periferia de Madri. Como qualquer outra cigana, ela está destinada a viver uma vida que se repete geração após geração: casar e criar o maior número de filhos possível. Mas um dia ela conhece Lola, uma cigana incomum que sonha em ir para a faculdade, desenha grafites de pássaros e é diferente. Carmen rapidamente desenvolve uma cumplicidade com Lola e descobre um mundo que, inevitavelmente, as leva a serem rejeitadas por suas famílias.
____________________

Curiosidades:

- Carmen y Lola é o primeiro longa-metragem de Arantxa Echevarría que entra par a história do cinema ao converter-se a primeira diretora espanhola selecionada pela Quinzaine des Réalisateurs do Festival de Cannes.

- O filme que tem um grupo de atores não profissionais em seu elenco.

- Controvérsia entre a comunidade cigana
A Associação Ciganas Feministas pela Diversidade criticou o filme pela imagem que dá da comunidade cigana, que perpetua estereótipos, e que para cúmulo é feita com uma equipe majoritariamente de não ciganos.

- Estréia de uma atriz
Este é o primeiro projeto cinematográfico de Rosa Montoya como atriz.

- Diretor e ator que se reencontram
Arantxa Echevarría e Javier Godino já trabalharam juntos antes, mais especificamente, no filme 7 from Etheria (2017).

22 de Outubro de 2018