Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Carmit Bachar

Carmit Bachar

Nomes Alternativos: Carmit Maile Bachar

18Número de Fãs

Nascimento: 4 de Setembro de 1974 (42 years)

Los Angeles, Califórnia - Estados Unidos da América

Carmit Bachar (Los Angeles, Califórnia, 4 de Setembro de 1974), é uma cantora, compositora, dançarina, produtora, coreógrafa, atriz e modelo estadunidense. Ficou mundialmente conhecida ao participar do grupo pop Pussycat Dolls, onde era uma das principais vocalistas, ao lado de Nicole Scherzinger e Melody Thornton. Contudo, em fevereiro de 2008, Carmit anuncia sua saída do grupo e dá início ao seu primeiro álbum solo.

Paralelamente a produção do álbum, Carmit trabalhou em diversas atividades, como participação nos filmes As Panteras Detonando, De Repente 30, entre outros. Além disso, Carmit é co-fundadora do "The Zodiac Show", evento considerado, pela própria cantora, como uma "versão "rock'n'roll do Cirque du Soleil". Bachar é embaixadora da organização não governamental "Operação Sorriso", que ajuda crianças carentes que possuem deformidades faciais.

Depois de diversas aparições em canções e demos que vazarão na internet, Bachar lança um extended play ao lado de Detroit Diamond e anuncia que o lançamento de seu álbum está previsto para o segundo semestre de 2010, tendo como primeiro single, "Cream".
Carmit nasceu em Los Angeles, seu pai é descentende de israelenses e indonésios, enquanto sua mãe possui descendência holandêsa e chinesa. Carmit nasceu com uma deformidade nos lábios, conhecida como lábio leporino[4]. Ela cresceu no Encino, distrito de Los Angeles, onde, seus pais, ambos dançarinos, trabalhavam com o meio artístico: Sua mãe era professora de dança e, seu pai, trabalhou com Elvis Presley e Marcel Marceau. Em meio a isso, Carmit participou de competições internacionais de ginástica rítmica até os 10 anos, onde ficou em 5° lugar nos Jogos Olímpicos Americanos, em 1992. Durante sua carreira no 'US National Team', participou do Escola Superior Alexander Hamilton em Los Angeles, onde estudou música, dança, piano e viola.

Carmit se juntou ao Pussycat Dolls em 1995, quando esse ainda era apenas uma trupe burlesca. Em 2002, ela trouxe sua amiga Gwen Stefani, para assistir a uma apresentação das Pussycat Dolls. Gwen, por sua vez, trouxe os executivos da Interscope Records, Ron Fair e Jimmy Lovine. Posteriormente, as Pussycat Dolls assinaram um contrato com a gravadora.

Carmit foi membro do Pussycat Dolls mais do que qualquer outra. A maioria das atuais membros, incluindo Nicole Scherzinger e as ex-integrante Melody Thornton, foram 'lançadas' pela co-fundadora do grupo Robin Antin em 2002 e 2003, respectivamente, quando o grupo estava sendo tranformado de burlesco para artístico. Assim como todas as demais integrantes do grupo, Carmit tinha um contrato assalariado com a Interscope Records.

Em 2006 e 2007, ela entrou em turnê com as Pussycat Dolls para promover o primeiro álbum do recém formado grupo, PCD. Foi uma das três principais vocalistas e teve grande presença vocal nas canções "Beep", "Buttons", "I Don't Need a Man", "Hot Stuff (I Want You Back)", "Right Now" e "Tainted Love", entre outras.

Em fevereiro de 2008, surgiram boatos de que ela estaria deixando o Pussycat Dolls para dar início a sua carreira solo, mas, apenas em 8 de Março de 2008, Carmit anunciou oficialmente seu desligamento do Pussycat Dolls no site oficial do grupo, texto conhecido como "Dear Fans", existente até hoje. Melody Thornton, agradeceu a Carmit Bachar durante uma coletiva de apresentação do segundo álbum do grupo, Doll Domination e, Jessica Sutta, acabou ocupando a maioria dos vocais pertencentes a Bachar.

Contudo, em 1997, Carmit foi creditada como dançarina pela Nickelodeon Movies, no filme Good Burger. Em 2003, Carmit participou do filme As Panteras Detonando, que também contou com a participação das Pussycat Dolls, além disso, ela apareceu em diversos filmes, incluindo De Repente 30, Quero Ficar com Polly, lançado em 2004.

Como dançarina, ela realizou diversas turnês e fez aparições em shows ao vivo de rock e pop. Em 1999 e 2000, ela participou da turnê mundial de Ricky Martin, para promover o seu álbum Livin' la Vida Loca. Em 2001, ela era uma das dançarinas do videoclipe do single "Rock the Boat", de Aaliyah. Em 2003, participou da turnê mundial do No Doubt e apareceu no palco com Gwen Stefani em "Bathwater", no DVD lançado pelo grupo, Rock Steady Live. Em 1 de fevereiro de 2004, foi dançarina de Janet Jackson durante show do final do compeonato de futebol americano. No mesmo ano, foi dançarina de Beyoncé durante a turnê da cantora e, apareceu em seu DVD Ao Vivo em Wembley. Carmit Bachar ainda apareceu em mais de 21 videoclipes, entre eles, "Sexy Revolution", de Macy Gray", "Ain't It Funny", de Jennifer Lopez, "Perfect Gentleman", de Wyclef Jean, "Shut Up", do Black Eyed Peas, "Blood On The Dance Floor" de Michael Jackson e "Crazy in Love" de Beyoncé.

Em 2001, Carmit, ao lado de Lee Cherry, Scarlett Cherry entre outros fundaram uma "discoteca" underground chamada "Freedom", em Los Angeles. Este se tornou ocasionalmente um cabaré multi-gênero, "The Zodiac Party", que ocorreu pela primeira vez no Hollywood Athletic Club e, mais tarde, nao Key Club. A partir de 2006, Carmit, ainda co-produtora do evento, mudou o nome para "The Zodiac Show". Em Agosto de 2008, Carmit anunciou que estava trabalhando em outro Zodiac Show, no qual, segundo ela, seria uma "versão rock'n'roll do Cirque du Soleil". O show realizado em 2008, foi um grande sucesso e, não há informações sobre uma nova apresentação em 2010.

Desde sua saída dos Pussycat Dolls, até o presente momento, Carmit tem gravado e trabalhado em seu álbum solo. Em 2007, Bachar fez uma participação na canção "Lo-Down" de Storm Lee para seu álbum "Soulfillapopkilla". Ela ainda fez participações em canções do próximo álbum de Vikter Duplaix. Além disso, Carmit gravou canções ao lado da grande cantora de soul e ganhadora do GRAMMY Awards Macy Gray para o seu álbum "Big". Em 2009 e 2010, Carmit foi backing vocal de Gray em seu novo single, "Beauty In The World", do álbum "The Sellout".

Recentemente, ela lançou, ao lado de Detroit Diamond um extended play, que contém duas canções solos de Carmit, "Fierce" e "Cream", além de uma participação dela na canção "Something 'Bout You". O EP, foi produzido por Jared Lee Gosselin e, está disponível nos sites HMB.com.hk e também no iTunes e Amazon.com como download digital.

Em uma entrevista dada ao canal E! Entertainment Television em Março de 2008, Carmit mencionou que pretende lançar seu álbum solo futuramente. Em outra entrevista ao Savvy.com, ela revelou que estava trabalhando com Macy Gray e que seu álbum será lançado em 2009. Em junho de 2008, uma canção chamada "Carmasutra" apareceu no MySpace de Carmit Bachar, que, confirmou em seu blog que aquela canção era um demo antigo gravado por ela[8]. Em dezembro do mesmo ano, uma canção inacabada e intitulada "Overrated" vazou na internet. Em Junho de 2009, Carmit realizou apresentações em discoteca, onde, interpretou uma nova canção chamada "Fierce". A canção foi composta pela própria Carmit Bachar ao lado de Kay Cola e Che'Nelle e, foi produzida por Jared Lee Gosselin. Carmit trabalhou com outros produtores como Justin Michael, Phillipe Bianco, Leo Mellace e Steve Catizone. Seu álbum solo tinha previsão de lançamento para o início de 2010 e, em setembro de 2009, em uma edição da revista Kee Magazine, Carmit revelou que seu álbum será intitulado "Formerly Of...":

Além disso, Carmit confirmou que "Cream", será o primeiro single do album. Um videoclipe para a canção "Keep On Smiling" foi gravado no início de Abril de 2010.
Carmit Bachar fundou uma organização não governamental e sem fins lucrativos chamada "Smile With Me" (em português: "Sorria Comigo"), que cuida de crianças e adultos que nasceram com lábio leporino.

Além disso, Bachar é embaixadora da "Operação Sorriso", instituição que ajuda crianças carentes do mundo todo através da disponibilização de acesso à saúde e, a jovens adultos, com deformidades faciais. Em Novembro de 2007 participou de uma missão realizada pela instituição na na Bolívia, onde ela e sua equipe criativa organizarão eventos para as crianças como pintura de rosto e corpo, leitura, música e dança.