Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Nicole Scherzinger

Nicole Scherzinger

Nomes Alternativos: Nicole Prescovia Elikolani Valiente Scherzinger

107Número de Fãs

Nascimento: 29 de Junho de 1978 (38 years)

Honolulu, Havaí - Estados Unidos da América

É uma cantora, compositora, dançarina, produtora e ocasionalmente atriz estadunidense, e ficou conhecida por ser a principal vocalista do grupo The Pussycat Dolls.

Antes das Pussycat Dolls, Nicole participou do reality show "Popstars", da Warner Bros, que tinha o objetivo de formar um grupo feminino, ao lado de Ivette Sosa, Maile Misajon, Ana Maria Lombo e Rosanna Tavarez formou Eden's Crush. Apesar do sucesso nas paradas o grupo se findou em 2002. Nicole, então, se juntou às Pussycat Dolls, enquanto essa ainda era um grupo burlesco. Quando o grupo passou de burlesco para musical, Nicole assumiu o papel de vocalista principal.

Até agora, as Pussycat Dolls lançaram dois álbuns de sucesso, PCD e Doll Domination, ambos com turnês. Entre os dois álbuns lançados, Nicole Scherzinger fez uma tentativa de lançar um álbum solo. Inicialmente, foram lançados dois singles, "Whatever U Like", que não obteve nenhum sucesso nas paradas, e, posteriormente, "Baby Love", que teve grande sucesso no Brasil, alcançando a 1° posição do Top 30, e Alemanha, onde ficou em 5° lugar. Dessa maneira, "Baby Love" foi considerado o primeiro single do álbum. Depois, foi lançado "Supervillain" e "Puakenikeni", singles digitais e ambas sem sucesso. Devido aos insucessos dos singles, o álbum, que já tinha nome, Her Name Is Nicole, não foi lançado.

Em Maio de 2003 se juntou ao grupo burlesco Pussycat Dolls, que estavam se tornando artistas de gravação. Ela viu o grupo pela primeira vez no programa The Late Show with David Letterman, em Novembro de 2002, onde Carmen Electra cantou "Big Spender" do musical Sweet Charity. As Pussycat Dolls agora têm um status mundial como um popular grupo de cantoras; sete de suas canções já estiveram na Billboard entre as 20 melhores: "Don't Cha", "Beep", "Stickwitu", "Buttons", "Wait a Minute" , "When I Grow Up", "I Hate This Part",e "Jai Ho". O álbum PCD foi platina-dupla em 2006. Nicole cantou quase todos os vocais principais do álbum, com Melody Thornton e Carmit Bachar contribuindo também.

Nicole é a única integrante do grupo com créditos de compositora em PCD; co-escreveu "I Don't Need a Man" com Kara DioGuardi e produção de Rich Harrison, e co-escreveu "Buttons" com a produção de Sean Garrett. Outra colaboração com DioGuardi, "Flirt", se tornou o lado-B de "Stickwitu" e uma canção bônus em PCD.

Em 2006, Nicole saiu em excursão com as Pussycat Dolls para a promoção do álbum PCD. Foi revelado que as Dolls são assalariadas da Interscope Records, dando a elas um nível de controle elevado sobre as finanças e decisões empresariais do grupo. Nicole também tem a sua fortuna contabilizada em US$ 300.000.00 milhões
Seu apelido nas Pussycat Dolls é Queen Doll, pois é a principal vocalista do grupo.
Atualmente ela namora com o piloto de F1 Lewis Hamilton.