Dirigido por
Data de lançamento
28 Jan. 2021Duração
Após encontrar um "video nasty" estranhamente familiar, Enid, uma responsável por fazer censura em filmes, começa a investigar o misterioso passado do desaparecimento da sua irmã, levando-a a uma jornada que dissolve a linha entre ficção e realidade.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Já imaginava que ela ficaria louca. Mas passei o filme inteiro achando que no final mostraria que ela matou a irmã.
Muito bom, apesar de meio lento. A atriz principal está incrível.
Só não consegui entender muito o final. Quando
a fita VHS sai. O que vimos no filme foi a história de uma mulher que enlouquece ou um filme que mostra um filme de uma mulher que enlouquece. Como uma metalinguagem?
Bons tempos com as locadoras nas décadas de oitenta e noventa repletas de VHS. Toda violência é culpa dos filmes de terror extremo.
Mistura metalinguagem, horror psicológico, surrealismo e contexto político numa obra que questiona as relações entre ficção e realidade, as mentiras que contamos a nós mesmos sobre as reais causas e efeitos da violência, e o quanto essa violência que nos rodeia pode nos transformar em instrumentos dela mesma. A atuação de Niamh Algar é muito convincente e o terceiro ato é de uma loucura muito bem-vinda.
“a violência é uma parte inerente da natureza humana”
Um filme britânico doido algo psicológico e metalinguístico; gosto desses filmes que lidam com a confusão sobre o que é e o que não é real.