Chappaqua - Almas Entorpecidas

1966

Chappaqua

Acolhido com reações vibrantes e eufóricas na Mostra de cinema de Veneza em 1966, Chappaqua: Almas Entorpecidas é o primeiro filme, em grande parte autobiográfico, de Conrad Rooks - poeta, escritor e aluno de L. Strasberg no Actor Studio. O protagonista é o Sr. Harwick, um escritor devotado às drogas e típico personagem do meio cultural dos anos 60 - subversivo, intelectual, experimental e altamente entorpecido.
Harwick deixa Nova Iorque e vai à Paris para se desintoxicar numa clínica. Aproveitando as suas últimas horas de liberdade, perambula pelas ruas e bares, totalmente entregue às suas alucinações. Esta pequena obra-prima do cinema underground americano, nos brinda com um incrível elenco de figurões da nata cultural daquele período: os escritores da "beat generation" William S. Burroughs e Allen Ginsberg, os músicos Ravi Shankar, Ornette Coleman e o ator francês Jean Louis Barrault.

1966

Elenco de Chappaqua - Almas Entorpecidas