Charlotte

2021

Charlotte

Charlotte é um filme animado que conta a história de Charlotte Salomon, uma enigmática jovem artista alemã-judia que encantou o mundo com suas pinturas feitas em meio à problemas pessoais e um cataclismo mundial que a Segunda Guerra Mundial causou. Charlotte nasceu em uma família rica, mas complicada, em Berlim, Alemanha. Ela sonhava em ser artista, mas quando completou 16 anos, em 1933, seus sonhos foram abalados. As leis anti-semitas impostas pelo Regime Nazista fizeram com que ela saísse da escola e fugisse para o sul da França que, por um tempo, a deixou salva, mas que complicou sua vida. Tentando compreender sua vida traumática, tanto no passado quanto presente, ela decide pintar sua autobiografia. Dentro de 18 meses ela completa quase mil pinturas com tinta guache, mostrando eventos e momentos pessoais e de pessoas perto dela.

13 de Setembro de 2021

Elenco de Charlotte