Chico Anysio Show foi um programa de televisão brasileiro criado pelo humorista Chico Anysio, produzido primeiramente pela TV Rio canal 13 a partir de 1960, onde foi exibido até 1963, com tipos famosos como o barman fanho "Qüem-Qüem", o "Dr. Alfacinha", o "Urubolino", o "Coronel Limoeiro" e outros mais.
Foi o primeiro programa humorístico da televisão brasileira a usar o videoteipe, já em 1960, permitindo que Chico Anysio contracenasse com ele mesmo, quando fazia mais de um personagem. O recurso do videoteipe, distante da atual tecnologia de computação gráfica, se dava com um personagem aparecendo ao lado de um dublê, numa tomada, enquanto que, em outra tomada, o outro personagem é que aparecia, enquanto o anterior é que era representado pelo dublê.
Na fase TV Rio, o programa teve redação de Antonio Maria, Aloísio Silva Araujo e Max Nunes. Revelou vários comediantes como: Rose Rondelli, Lupe Gigliotti, Carmem Verônica, Nancy Wanderley, Arnaud Rodrigues, João Loredo, Eliana Ovalle e vários outros. Em 1971 o programa foi recriado pela Rede Globo, onde acabou sendo substituído em 1973 pelo Chico City. Na década de 80, a Rede Globo trouxe de volta o programa. Lançou vários redatores: Gilberto Garcia, Mário Tupinambá, Ricardo Garcia entre outros.
A estrutura do programa é conhecida: vários quadros, apresentando os diferentes tipos do humorista.

Na Rede Globo, o Chico Anysio Show foi produzido e exibido entre 1971 e 1973 e entre1982 e 1990, indo ao ar nas noites de quarta-feira logo após a novela das oito. A direção, os redatores e a equipe de produção variaram a cada temporada. O título Chico Anysio Show foi retomado após o fim do clássico Chico City, em 1980, depois de quase dez anos, e do mensal Chico Total, levado ao ar na temporada de 1981.

Estreia Mundial:
1990
Outras datas
Denunciar algo errado
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: