Civilizações

2001

Civilisations

1 - Suméria: O Jardim de Babel
A Suméria é a civilização mais antiga que se tem registro, estima-se que eles viveram a mais de 3.500 anos a.C. Muitos chegam a estimar que eles datam muito mais de 6 mil anos. Os sumérios foram os pais da escrita, chamada escrita cuneiforme e posteriormente também foi creditado a eles os títulos de pais da astronomia. criadores da roda, das carruagens e muito mais.

2 - Civilizações 2 - Os Hindus: Os Mestres dos Rios
Uma das mais misteriosas de todas quatro civilizações não há dúvida de que o que se desenvolveu em torno do rio Indo, descoberta apenas em 1920. Considerado um dos rios mais poderosos do mundo, o Indo possui um fluxo duas vezes maior que o Nilo, e três vezes maior do que o Tigre e os Eufrates.Sua geográfica permitiu a comunicação extensa para se desenvolver e, ao mesmo tempo , o surgimento de uma civilização próspera Harappa .Foi a história dessa civilização descoberta recentemente, e sem motivos descobertos, como podemos explicar a sua queda?

3 - Egito: O Caminho da Eternidade
Uma viagem no Vale do Nilo. Por 3.000 anos, desde a construção da primeira pirâmide até a morte de Cleópatra, o Egito era uma terra de prosperidade; em grande parte graças ao rio Nilo. Qual é a história do desenvolvimento desta civilização impressionante e sua relação com a sua principal fonte de vida? Como é que o vale do rio evoluiu durante a Antiguidade? Por que os egípcios nunca lutaram contra a natureza, preferindo chamar a sua própria força de vida de seu poder natural? E o que resta hoje das riquezas e da riqueza que a natureza ofereceu para o Egito? Formados e moldados pela mão do homem em sua busca da modernidade, contra todas as probabilidades, o Nilo foi finalmente domado.

4 - A história começa mais de 1.500 anos antes de nossa era atual, às margens do Ho Hwang - ou rio Amarelo e do Yang Tse Kiang ou rio Azul, cuja formidável poder tem sido temido e respeitado pelos homens através dos tempos. Para controlá-los, o famoso imperador Quinshihuangdi, hoje considerado como o primeiro homem a unificar a grande terra da China, instalou sistemas de irrigação altamente sofisticados.

2001

Elenco de Civilizações