Dirigido por
Data de lançamento
15 Abril 1988Duração
A polícia e o gabinete do xerife do município de Los Angeles possuem uma divisão para enfrentar os crimes de gangues. Esta divisão da polícia é chamada C.R.A.S.H. (Community Resources Against Street Hoodlums - Esforços Comunitários Contra os Arruaceiros das Ruas) e a divisão do xerife é chamada de O.S.S. (Operation Safe Streets - Operação Ruas Seguras) Os dois departamentos combinados têm um total de 250 integrantes e esteé um número bem pequeno, pois na grande Los Angeles existem 600 gangues de rua, que têm quase 70 mil membros, o que provoca centenas de crimes por ano. Neste contexto um novato, Danny McGavin (Sean Penn), e um policial veterano, Bob Hodges (Robert Duvall), viram parceiros na C.R.A.S.H. Eles têm um estilo bem diferente de policiar as ruas, mas independente disto algo precisa ser feito, pois os Crips, que usam azul, e os Bloods, que usam vermelho, as duas principais gangues locais, intensificaram a rivalidade e isto está provocando várias mortes.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Dica do André barcinski , achei um bom filme policial e só... Talvez para os anos 80 tenha chamado mais atenção
um bom filme, só.
Talvez a geração atual não tenha ideia da dimensão do filme, na época em que foi lançado, considerando a efervescência cultural e musical das ruas naquela ocasião.
É um filme que tinha tudo pra ser bom. A história das ruas de Los Angeles vista pela ótica de dois policiais, um veterano quase aposentado e um iniciante arrogante e prepotente. Mas a direção limitada e as vezes até confusa de Dennis Hopper e os personagens quase caricatos dos membros das gangues, atrapalha muito a imersão. Mesmo assim é um retrato interessante da época e vale pelo registro!!
Filme 26 de 2026
Um bom filme policial, com bons personagens e bons atores.