Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Tony Todd (I)

Tony Todd (I)

Nomes Alternativos: Anthony Tiran Todd

98Número de Fãs

Nascimento: 4 de Dezembro de 1954 (63 years)

Washington, District of Columbia. - Estados Unidos da América

Seu nome de nascimento é Anthony Tiran Todd, é um ator norte-americano, conhecido por sua altura ( 6'5 ", 1,96 m) e sua voz profunda. Ele é mais famoso por sua interpretação do assassino sobrenatural Candyman na franquia de filmes de Terror com o mesmo nome.
Tony Todd começou a estudar interpretação no inicio da sua carreira, durante vários anos, sempre com ajuda de bolsas de estudo, frequentou aulas tanto na Universidade de Connecticut, quanto em Institutos e Conservatórios como o de Stamford. Ele participou de dezenas de montagem de clássicos e muitas peças amadoras e ainda ensinava, dramaturgia para estudantes do ensino médio de uma escola pública.
Tony Todd apareceu em dezenas de filmes e séries em atuações marcantes, tanto em filmes clássicos, em ganhadores de Oscar, e também filmes de ficção científica, mais especializou-se foi em fazer filmes do gênero Terror, onde ganhou muito reconhecimento por suas grandes atuações. Participou de vários filmes de Terror como a refilmagem de A Noite dos Mortos Vivos de 1990 e o primeiro filme da franquia O Corvo (filme) de 1994. Ele, é mais conhecido por sua imponente interpretação como o vilão na série "O Mistério de Candyman", iniciada em 1992 e baseada em história do famoso Escritor de livros e Diretor de filmes de Terror Clive Barker.
Apareceu em todas as sequências da série "Star Trek TV", ele interpretou um Klingon em "The Next Generation", um ser humano em "Deep Space Nine", e um caçador Hirogen em "Voyager".
Tony Todd, fez o papel do agente funerário o misterioso Sr. William Bludworth, nos dois primeiros filmes da franquia de sucesso mundial PREMONIÇÃO (Final Destination) de 2000, o ator, apareceu nos dois primeiros filmes,como alguém que sabe detalhes da morte. Alguns acreditam que ele possa ser a própria morte, que gosta de brincar com aqueles que tentam enganá-la. Infelizmente teve pouca participação no filme PREMONIÇÃO 2 (Final Destination 2) de 2003, a exemplo também do filme original, e certamente seu personagem sinistro poderia ser melhor explorado. Chegou a estar cotado para repetir o papel no filme PREMONIÇÃO 3 (Final Destination 3) de 2006, mas seu personagem acabou sendo retirado da trama. No entanto, o ator emprestou sua poderosa voz, para dublar o Diabo que fica na entrada da montanha russa. Ele também foi o locutor do metrô anunciando “Esse é o final da linha”
Ultimamente tem feito alguns trabalhos usando sua voz, narrando vários trailers de filmes para a Televisão americana.